segunda-feira, 26 de abril de 2010

MTG vai à Escola

Na postagem de hoje, mostrarei a vocês um pouquinho do que foi realizado pela 1ª Prenda Juvenil da 24ª Região Tradicionalista, Rafaela Tedesco de Marco, em seu projeto "MTG vai à Escola".

Dando início aos trabalhos, no mês de novembro Rafaela foi até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Celso, no município de Arroio do Meio, ver sobre a possibilidade da realização do projeto naquela instituição de ensino. Após reunião com a direção, foi firmado o compromisso e nos dias seguintes deu-se início às visitas.

Rafaela realizou suas duas ações em quatro encontros com a turma que abrange os alunos do 2° ao 5° ano, trabalhando com eles os Simbolos Oficiais do Rio Grande do Sul, e Lendas Gaúchas. A Prenda Juvenil nos conta que foram momentos de muita descontração, em que os alunos realmente se sentiram satisfeitos e felizes com os aprendizados. Por ser uma escola do interior, muitas vezes estes alunos não tem muitas oportunidades de conhecer algo diferente, de entrar em contato com outras culturas e pessoas que lhes tragam certas atividades diferenciadas. Este foi um dos principais motivos pela escolha de Rafaela em realizar o projeto nesta escola, não deixando então, de certa maneira, de ser uma Inclusão Social.

Rafaela, juntamente com a Coordenadora Cultural da 24ª RT em sua 1ª ação

Alunos realizando a atividade proposta

Lembrando que este, e outros projetos que foram realizados, fazem parte da preparação para a 40ª Ciranda Cultural de Prendas em sua fase Estadual, que será realizada nos dias 28 e 29 de maio na cidade de Santa Maria.

Um forte abraço a todos, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário