sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sonhos existem para serem vividos.

Ontem me dei o direito de por mais uma vez voltar os meus pensamentos àqueles dias que me fizeram uma pessoa plenamente realizada. Desde maio, por inúmeras vezes esses momentos vieram a tona, é mais forte do que eu a vontade de olhar aquelas fotos, aqueles vídeos... tendo a saudade apertando no peito e a emoção que ainda hoje enche meus olhos, como naqueles dias em Santa Maria.

Lembrando de cada momento, cada abraço que recebi, cada palavra confiante que ouvi, cada olhar que me encheu de coragem e me fez enfrentar toda dificuldade de chegar ao Concurso Estadual de Prendas sem o apoio sincero de quem mais deveria me ajudar. É, deveria. Porque não ajudou. Aliás, nem fez questão.

Raiva? Talvez seja essa sim a explicação pra o que sinto, mas nada disso prevalece quando penso em tudo de bom que me aconteceu, apesar desse sentimento ruim que existiu e ainda existe em mim. O carinho e amor que sinto pelas pessoas que me ajudaram e me fizeram chegar lá me sentindo confiante é muito mais forte, mesmo que esta mágoa esteja presente.

"O que não me mata me fortalece!" É por essas e outras que cumpri minha missão com satisfação, com orgulho... e me senti vitoriosa.
Aquele sábado em Santa Maria, foi o mais triste e o mais feliz da minha vida! Ainda hoje, depois de 5 meses após o concurso ainda não encontrei palavras pra descrever todo aquele sentimento, o nervoso, a ansiedade! Tudo foi muito intenso, verdadeiro, sincero.

E hoje estamos aqui, contado os dias, as horas pro ENART... mais um sonho.
Sonho de 99% dos dançarinos tradicionalistas, sonho de quem vive cultura e respira tradicionalismo. Tive uma parte desse sonho realizado em agosto, quando com meu grupo pude entrar na pista de nossa Inter-Regional. Foi apenas uma parte do sonho, porém isso faz com a gente acredite mais e mais que é possível, desde que tenha dedicação, esforço. Com isso, vem a recompensa. Não  procuro culpados... apenas encontro amigos que junto comigo se esforçaram! Uns mais, outros menos. Talvez por isso a não classificação.

Enfim, falta apenas uma semana pra este que é o MAIOR E MELHOR Evento Tradicionalista, onde muitos sonhos se realizam e outros nascem... onde passamos em média 60 horas vivendo sob grandes espetáculos, verdadeiros shows de artistas que encantam o Rio Grande de Sul com seus dons; a dança, o canto, a declamação, o som da viola e da gaita, a habilidade nas trovas e na chula... e muito, muito mais.

Na sexta-feira pela manhã já estarei rumo a Santa Cruz do Sul, pronta pra apreciar todas as belezas que nos enchem os olhos de admiração e de encantamento.

Mais uma vez, deixo com carinho meus votos de BOA SORTE  a todos os concorrentes, em especial aos representantes da 24ª Região Tradicionalista.

Um ótimo feriadão a todos.
Com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário