quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MTG inaugura Biblioteca Central

O Movimento Tradicionalista Gaúcho promoveu, dia 29, às 19h, a solenidade de lançamento de sua Biblioteca Central. Localizado na Avenida Guilherme Schell, número 90, o espaço tem três andares, em um total de 136m² e conta com balcão de atendimento, terminais de consulta, área de exposições e museu, além de salas de oficinas. As obras foram iniciadas em março de 2009, após a aprovação de um financiamento da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, no valor de R$ 172 mil.

O objetivo é prover aos associados das entidades filiadas, escolas e estudiosos das obras gaúchas um novo espaço para a leitura e pesquisa. O acesso será aberto ao público, que poderá usufruir de todo o acervo. O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Ações
Com o novo espaço, o MTG pretende desenvolver atividades como a Biblioteca Sem Fronteiras, clubes de leitura, agentes de transformação, encontros com escritores, formação de contadores de histórias, exposições, painéis e mostra de vídeo.A Biblioteca Sem Fronteiras contribuirá para que um maior número de indivíduos tenha acesso aos diversos tipos de expressões culturais. Visa expandir os limites das bibliotecas nos CTGs, revitalizando os espaços com ações nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário