quarta-feira, 2 de março de 2011

Férias \o/

Boom pessoal, como puderam perceber estou de volta, depois de alguns dias desfrutando de meus direitos como trabalhadora! Fiquei 7 dias no litoral norte, mais precisamente na praia de Arroio Teixeira, município de Capão da Canoa.

Sei que minhas férias a princípio não parecem ter algo a ver com os assuntos do blog, porém desta vez aconteceram coisas que preciso vim dividir com vocês, meus queridos leitores. :)

Logo que chegamos por lá, ainda no sábado, lembrei que a Cavalgada do Mar estaria saindo de Torres naquele dia, mas como não estava tãão informada do assunto, não tinha certeza se teria o prazer de vê-la. Para a minha feliz surpresa, no domingo pela manhã estava a beira-mar quando avisto ao longe alguns cavaleiros 'perdidos' pela praia. Até aí tudo bem, diga-se de passagem que seria normal em nosso estado ver coisas do tipo. Mas nãão, eles não estavam ali de passagem!!! Minutos depois, ao olhar para o norte, vejo muito distante, algumas bandeiras ao alto, 'sacolejando'... e cada vez mais bandeiras, e mais bandeiras. Me levanto... ergo os pés para enxergar melhor... e aí sim tenho a certeza: É a CAVALGADA DO MAR!

Nunca tinha tido o prazer de prestigiar pessoalmente, e foi incrível.
Milhares de homens, mulheres e crianças tradicionalistas no lombo do cavalo, percorrendo centenas de quilômetros pelo nosso querido litoral. Pelas informações que recebi, eram em média 2,5 mil cavaleiros.

Enquanto eles passavam por nós, perdíamos de vista o fim e começo da cavalgada... Olhando para o sul já tinham passado muitos... e ao norte ainda tinham muitos mais a nos dar o ar da graça.
Enfim, foi muito bacana poder prestigiar, pena que a espertinha aqui não tinha a câmera junto ¬¬ Mas é claro que sempre encontramos fotos no "Google Imagens" para nos salvar.. hehehe



Na segunda-feira fomos passar o dia em torres, e como todo e qualquer bom turista, subimos o morro da Guarita... e sendo assim, trago algumas fotos que tiramos naquele lugar tão espetacular.






Tenham todos uma ótima quarta-feira!
Forte abraço :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário