sexta-feira, 13 de maio de 2011

Encontro preparatório para Rodeio Regional

Na noite de quarta-feira (11), quase 80 tradicionalistas das entidades da região, estiveram reunidos na sede do GAN Anita Garibaldi em Encantado, participando do encontro preparatório para o XXIII Rodeio Artístico Regional da 24ª RT.

O objetivo do II Encontro Artístico Regional foi explanar sobre os detalhes do rodeio que acontece no próximo final de semana. Com o propósito de sanar as dúvidas dos participantes do rodeio e integrar as entidades tradicionalistas da região o encontro iniciou com o pronunciamento do Diretor Artístico da 24ª RT, Tiago Soldá que deu as boas vindas aos presentes e na seqüencia apresentou a retrospectiva do trabalho que vem sendo realizado e os dados do rodeio.

Estarão participando do XXIII Rodeio Artístico Regional, 45 grupos de danças tradicionais nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulto e xiru, além de 473 concorrentes individuais em todas as categorias e modalidades. Serão no total, 24 entidades tradicionalistas participantes, 26 avaliadores do MTG e pelo menos 20 pessoas trabalhando na equipe para o bom andamento das atividades do rodeio. O que impressiona é que serão apenas entidades da 24ª Região Tradicionalista. Tiago também ressaltou o caráter de integração do evento.

Em seguida, o tradicionalista Rogério Bastos, Editor do Portal MTG palestrou por quase uma hora, falando sobre trabalho em equipe, motivação, amizade e postura tradicionalista, estimulando o entendimento e o respeito ao próximo. Outro tema abordado foi a tecnologia em beneficio da tradição. Utilizando cases, interagiu com a platéia que ao fim elogiou a abordagem.

No encerramento do encontro, aconteceu um coquetel oferecido pela entidade anfitriã do evento, GAN Anita Garibaldi.

Coordenador Artístico da 24ª RT, Tiago Soldá

Participação especial de Rogério Bastos

Fonte: Portal MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário