terça-feira, 21 de junho de 2011

Concurso Regional de Prendas e Peões - 24ª RT

Bom dia pessoal.

É neste final de semana que acontece o tão esperado Concurso Regional de Peões e Prendas em todas as Regiões Tradicionalistas de nosso Estado. São centenas de concorrentes espalhados pelo Rio Grande a fora, cada um com suas capacidades, com seus limites... e com um mesmo ideal: Ser representante de sua Região na Ciranda ou Entrevero no ano de 2012.

Em nossa região serão 20 concorrentes em busca de novas faixas e crachás. O concurso que acontece no município de Venâncio Aires, é realizado pelo CPF Terra de um Povo, entidade mãe da atual 1ª Prenda Regional Cilene Parabôa, e receberá 2 candidatas a Prenda Pré-Mirim, 4 Mirins, 6 Juvenis, 2 Adultas, 2 Piazitos, 1 Piá, 1 Guri e 2 Peões.

As provas serão todas realizadas no Parque Municipal do Chimarrão, sendo que a abertura oficial acontece às 9h do sábado na sede do CPF Terra de um Povo. As Mostras Folclóricas das Prendas e as provas de Galpão dos Peões também acontecerão no local. As provas campeiras acontecem na pista de Tiro de Laço, e as artísticas no auditório. O resultado será divulgado durante o Fandango que acontecerá a partir das 22h no Galpão Morada Velha, com animação do Grupo Madugada.

Na ocasião, acontece a despedida da Gestão Regional 2010/2011, que durante o ano muito bem representou a 24ª RT.

Gestão de Prendas e Peões da 24ª RT, 2010/2011

Não posso deixar de lembrar que nossa 1ª Prenda Juvenil Janaína Matiello e o Peão Farroupilha Rodrigo de Oliveira Schneider trouxeram pra região dois títulos estaduais, provando que o Dep. Cultural da região está em constante crescimento.

Desejo muita Boa Sorte e Sucesso a todos concorrentes!
Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário