segunda-feira, 11 de julho de 2011

3ª Prenda do RS, Maira Rodrigues

Ela foi eleita como uma das representantes da Mulher Gaúcha no último sábado de maio, em uma noite fria na cidade de Passo Fundo. Maira Rodrigues é a 3ª Prenda do Rio Grande do Sul, e hoje nos fala um pouquinho da sua história no tradicionalismo.

"Minha caminhada começou quando tinha 06 anos de idade. Minha irmã mais velha ingressou na Invernada Juvenil de minha Entidade e isso me incentivou, porém eu era muito pequena para dançar na invernada mirim. Como sempre fui determinada falei com o Patrão, que me disse que se eu desejasse dançar, teria que fundar uma “escolhinha de dança”. Não tive dúvida, imprimi várias folhas com a inscrição: Procura-se um peão! Obtive duas respostas e assim comecei a dançar.
Logo resolvi que seria uma prenda de faixa, porque achava bonita a dedicação das meninas pelo CTG. Estudei, fiz boneca de pano, concorri e ganhei! Era a 1ª Prenda Mirim. Lembro que a primeira vez que coloquei uma faixa pensei “nossa que faixa comprida!” – isso porque era muito pequena.
De lá pra cá concorri algumas vezes. Comecei a dançar, fui para o CTG Aldeia dos Anjos, e pela primeira vez fui 1ª Prenda da 1ª RT. Concorri ao Estado e não consegui um titulo. Ausentei-me do Tradicionalismo e me dediquei ao Vestibular, curso hoje Arquitetura e Urbanismo na UFRGS.
Pensei que jamais retornaria ao Movimento, até que em 2009 fui convidada a avaliar um concurso de prendas no “35” CTG. Ao ver aquelas prendinhas, a chama do amor ao tradicionalismo se iluminou mais uma vez. Retornei à minha Entidade de origem, o CTG Glaucus Saraiva, e me tornei Prenda Adulta.
Voltei ao concurso Regional e mais uma vez, fui 1ª Prenda da 1ª Região, a única “bi-campeã” da categoria adulta, o que me deixa muito orgulhosa!
Concorri em maio de 2011 ao Estado, e dessa vez realizei o sonho de ser uma Prenda Estadual. Ostentar um título, em especial o do Rio Grande do Sul é uma honra indescritível, pois me sinto integrante de cada Entidade do Estado, represento cada Galpão, cada tradicionalista... é um sentimento sem comparação!
A maior responsável pela minha jornada tradicionalista é, com certeza, minha irmã Jianine, que me guiou e incentivou todo o tempo, durante toda uma vida. Ela é meu maior exemplo.
Meu maior sonho é ver nossa cultura gaúcha se perpetuar, ainda mais em meio à sociedade caótica que temos visto e vivenciado na atualidade. Considero o tradicionalismo como “um porto seguro” - é onde eu cresci e quero viver!"

Recebendo a faixa de Prenda do Estado 2011/2012

Gestão de Prendas e Peões do Rio Grande do Sul

Parabéns por sua história Maira.
Certamente és um exemplo para muitas prendas e peões que como você cultivam este sonho de representar o Estado. Sua dedicação e determinação são dignas de muito respeito por todos.
Uma ótima gestão, sucesso!

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário