quinta-feira, 31 de maio de 2012

3ª Prenda do RS - Erika Benevenute

Bom dia amigos!

Hoje trago a vocês as palavras de nossa 3ª Prenda, que com muita dedicação conquistou o título em Passo Fundo, na 42ª Ciranda Cultural de Prendas.
Marcadores
Vamos conhecer um pouco de sua vivência no tradicionalismo e como se desencadeou este desejo de SER prenda deste Rio Grande!

 Mostra Folclórica
42ª Ciranda Cultural de Prendas

"Saudações tradicionalistas! Sou Erika Benevenute, com muito orgulho 
3ª Prenda do Rio Grande do Sul, gestão 2012/2013
Atualmente tenho 20 anos e sou acadêmica do curso de Medicina Veterinária da 
Universidade Federal de Santa Maria. Pertenço a 10ª Região Tradicionalista 
e minha estimada entidade mãe é o 
CTG Cancela da Fronteira de São Vicente do Sul. 
Meu pai, Ari Jorge Benevenute, me proporcionou a bela oportunidade de crescer 
no meio tradicionalista, primeiramente fundando o Piquete Tradicionalista Guarany e 
posteriormente participando de inúmeras patronagens do CTG Cancela da Fronteira. 
Cantar é um acalanto para minha alma
Todos belos momentos de minha vida foram marcados a versos e melodias. 
Participei de inúmeros festivais nativistas desde os 08 anos de idade, 
representando minha entidade tradicionalista. 
Sempre carreguei em meu coração o sonho de ser “Prenda”, 
no entanto sai de casa aos 15 anos para estudar em Santa Maria objetivando 
a aprovação no vestibular, e seria muito difícil conciliar um prendado. 
A oportunidade surgiu em 2010, quando conclui o Ensino Médio e passei no PEIES... 
Neste momento então, fui agraciada com o título de 
1ª Prenda do CTG Cancela da Fronteira
Encantada com o mundo colorido, cheio de sonhos e belezas, 
verdadeiramente de flores que o prendado me proporcionou, 
em junho de 2011, tornava-me 1ª Prenda da 10ª Região Tradicionalista
Bastante julgada por algumas pessoas por ter sido candidata única na 
Ciranda Regional, não me deixei abalar. O sonho de representar o Rio Grande do Sul
e a Mulher Gaúcha, preservar e difundir nossa tradição conservando valores 
e princípios crescia a cada passo de minha caminhada tradicionalista. 
Foram inúmeras as dificuldades que surgiram, mas nenhuma forte o suficiente para 
derrubar o então objetivo de ser Prenda Estadual. Passaram-se meses de grande 
dedicação e estudo, tendo como base forte o apoio de meus pais e amigos que 
viveram comigo este sonho. Esta conquista é conjunta, o título que carrego no 
peito é também de todos aqueles que depositaram sua confiança, 
força e admiração em meu trabalho, afinal, sozinhos até podemos ir mais rápido, 
mas juntos vamos mais longe. 

Prova Artística
42ª Ciranda Cultural de Prendas

Ser Prenda é uma trajetória de grande aprendizado, 
entre eles que o sucesso de nossos atos depende do carinho e respeito que neles 
empenhamos. Grandes expectativas afloram para esta nova fase que se inicia, 
e somente uma certeza: cada passo será pautado no amor ao 
Rio Grande do Sul e a identidade do Povo Gaúcho. 

Recebendo a faixa de 3ª Prenda do RS
de sua antecessora Maira Rodrigues
Créditos da foto: Macanudo Gaúcho

'Ah! Este meu sonho de Prenda 
Que se transforma em canção 
Tenho a alma bem gaúcha 
E o pago no coração!' 

Prendas, nada é impossível diante da amplitude de nossos sonhos! 

Erika Benevenute
3ª Prenda do Rio Grande do Sul"

Nenhum comentário:

Postar um comentário