segunda-feira, 17 de junho de 2013

3ª Prenda Juvenil do RS - Letiane Labandeira Munhoz

Boa tarde pessoal!
Dando continuidade às apresentações das novas Prendas do RS, hoje vamos conhecer Letiane Labandeira Munhoz, que ostenta com muito orgulho a faixa de 3ª Prenda do nosso Estado. Ela vem da 18ª Região Tradicionalista, e traz consigo uma bela história de lutas e conquistas!


“Saudações Tradicionalistas!
Sou Letiane Labandeira Munhoz, tenho 16 anos e atualmente curso a 3ª Série do 
Ensino Médio, na Escola João Pedro Nunes, na cidade de São Gabriel.
Comecei no tradicionalismo, com 11 anos de idade, quando meus pais me levaram 
para assistir um ensaio da Invernada Artística de minha entidade. 
A partir desse momento, não parei mais de dançar.
No ano seguinte, comecei a participar da invernada mirim do CTG Sentinela do Forte, 
quando fui convidada pela primeira vez a participar de um concurso de 
prendas - fase interna. Não sabia direito o que precisava fazer, por isso contei com 
a ajuda de muitas pessoas. Tudo deu certo e me tornei a 1ª Prenda Mirim 
da minha entidade. Depois disso, não parei mais de concorrer, obtendo títulos 
em todos os concursos em que participei (no total são 8 faixas, hoje).

No encargo de 1ª Prenda Juvenil da 18ª RT 2012-2013, com a irmã, Letiéle


Foi no ano de 2012, quando decidi que queria ir mais além, concorrer em uma 
Ciranda Cultural de Prendas, e me tornar uma Prenda Regional, para que eu pudesse 
contribuir ainda mais com o tradicionalismo. Foram muitas horas de estudo, ensaios, 
projetos, mostra folclórica, enfim, uma longa trajetória de preparação.
No dia do concurso, lá estava eu, na cidade de Santana do Livramento, 
era a primeira vez que eu ia concorrer a Prenda Regional. Na hora do resultado, 
foi quando, sentindo aquele friozinho na barriga, ouvi o meu nome, como 
1ª Prenda Juvenil da 18ª Região Tradicionalista. Fiquei muito feliz, mesmo sabendo 
que a partir desse dia, as coisas não seriam fáceis, teria que estudar mais, ensaiar 
mais e ainda conciliar com os estudos da escola. Foram momentos maravilhosos 
ao lado da minha querida gestão, sempre muitos unidos, um apoiando e 
incentivando o outro, e quando estávamos juntos, os momentos eram resumidos 
em muitas risadas, uma amizade tão forte que o tempo jamais irá apagar.

Mostra folclórica, na 43ª Ciranda Cultural de Prendas - Fase Regional


Agora, eu tinha um novo objetivo, um sonho a ser realizado: o sonho de ser uma 
Prenda Estadual. Passei por muitas dificuldades durante esta nova jornada, 
mas sempre tive o apoio essencial da minha querida família, os quais sempre me 
acompanharam e me incentivaram a ir em busca do meu sonho. 
E agradeço a Deus por ter me dado uma família tão maravilhosa.
A cada dia que ia passando, ia se aproximando ainda mais a Ciranda, e junto com ela ia 
se intensificando também as horas de preparação.
Então já tinha chegado o grande dia, um dia, que com certeza, foi tão esperado pelas 
sessenta e nove meninas que subiram aos palcos, para mostrarem toda cultura 
que tinham adquirido até o momento.
Foi um final de semana perfeito, fiz muitas amizades e superei todos os desafios, 
demonstrando tudo que havia preparado.
Então chegou a hora mais esperada por todas as participantes, a hora do resultado, 
foi quando anunciaram que a 3ª Prenda Juvenil, vinha da cidade com o nome de santo 
e que o CTG era de grande segurança para o gaúcho, então ouvi o meu nome. 
Foi uma emoção muito grande, uma alegria imensa e a certeza de todas as horas 
de dedicação recompensadas.

Com a família, logo após o resultado da 43ª Ciranda Estadual

A partir do momento em que consegui alcançar a minha tão sonhada faixa,
 me coloco a disposição para o que precisarem, pois pretendo fazer o 
máximo para ajudar o tradicionalismo e poder bem representar todas as 
prendinhas deste amado Rio Grande.
'Tenha sonhos, mas não seja só mais um sonhador, faça acontecer e 
lembre-se sempre, o importante não é chegar, é estar no caminho.’

Um grande abraço,
Letiane Labandeira Munhoz
3ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul”

Nenhum comentário:

Postar um comentário