terça-feira, 25 de junho de 2013

3ª Prenda Mirim do RS - Priscila de Araujo Fagundes

Boa tarde pessoal!
Mais uma prendinha do Estado vem nos contar sua história. Ela é Priscila de Araújo Fagundes, e conquistou o título de 3ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, na 43ª Ciranda Cultural de Prendas, realizada na cidade de Santana do Livramento.

Prendas Mirins do RS 2013/2014

"Sou Priscila de Araújo Fagundes, tenho 12 anos, estou no 7º ano do Ensino 
Fundamental, e estudo na Escola Estadual General Hipólito Ribeiro.
Nasci e moro na cidade de Pinheiro Machado, minha entidade mãe é o Centro 
Cacimbinhense de Tradições Gaúchas Lila Alves,onde frequento desde de bem 
pequena. Coloquei minha 1ª pilcha com 1 ano e 8 meses, fui prenda Dente de Leite 
com 4 anos de idade, e também já participei de invernadas. Antes de concorrer a  
Prenda Mirim na entidade eu sai da invernada, e então conquistei o título de 
1ª Prenda Mirim do C.C.T.G. Lila Alves. Depois concorri na região e novamente 
conquistei o 1º lugar, tendo assim, a oportunidade de concorrer a Prenda Estadual. 
Concorri na 43ª Ciranda Estadual em maio deste ano e realizei o meu sonho... 
Hoje sou 3ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul.

Com Amanda Santos, na época 2ª Prenda Mirim do RS

No mesmo ano que eu tomei a decisão de começar a concorrer na categoria mirim, 
a Amanda Santos, da minha cidade, conquistou o titulo de 2ª Prenda Mirim do RS, 
então eu acreditei que podia chegar onde ela chegou. 
Ela foi um exemplo pra mim, e assim tive certeza que gostaria de concorrer.
Quando decidi que ia concorrer no Estado, sabia que era muito difícil. Não fui para 
ganhar, mas sim para dar o meu recado. Claro que todas as concorrentes sonham 
com o título de prenda do RS, mas as vezes o resultado esperado não acontece.
 Eu mesma não fui com muita expectativa de ganhar e meus pais também sempre 
me disseram que eu não tinha que ir para ganhar, e sim pela grande experiência.

Como 1ª Prenda Mirim da 21ª Região Tradicionalista

Acredito que é necessário correr atrás do seu sonho, que só assim ele vai se realizar.
Mas para participar dessa Ciranda tem que ter muita preparação, dedicação... 
tem que querer de verdade, e o mais importante é estudar, não adianta ter uma prova 
artística muito boa, uma mostra maravilhosa, se não estudar para a escrita. 
Eu consegui conciliar tudo, de manhã eu acordava bem cedinho para estudar, de tarde
 ia para a aula do colégio e as 18h eu tinha aula particular da Ciranda. 
Ainda assim, muitas vezes depois da aula eu tinha ensaio.
E o segredo para tudo é querer, mas a gente deixa e faz varias coisas como 
olhar TV, ficar na internet, brincar,  entre outras coisas...

Com os pais e peão de honra no baile da 43ª Ciranda Estadual,
após receber a nova faixa

Minha expectativa  de agora em diante é que vai ser uma gestão maravilhosa,
 na companhia das prendas queridas e dos peões e guris. Com certeza no ano que vem, 
assim que findar a gestão, vamos ter bastante história para contar!
Agora deixo uma mensagem para todas as prendas que cultivam o mesmo sonho...
Essa mensagem esteve comigo em todas as fases da ciranda de prendas: 
'Eu quero, Eu posso, Eu vou conseguir!'

Com carinho,
Priscila de Araújo Fagundes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário