terça-feira, 27 de maio de 2014

2ª Prenda Mirim do RS - Tayline Alves Manganeli

Bom dia amigos!
Continuando com os textos de apresentação das novas Prendas do Estado, hoje vamos conhecer Tayline Alves Manganeli, 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul.


"Sou Tayline Alves Manganeli, 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, 
assisense de coração, minha cidade é a terra da Querência do Bugio, 
São Francisco de Assis, querência esta, onde nasceu o ritmo Bugio. 
Pertenço com muito orgulho ao CTG Pedro Telles Tourem e a minha querida 
10ª Região Tradicionalista.
Tenho 11 anos de idade e estou no 7º ano do Ensino Fundamental.
Costumo dizer que o amor pelo Rio Grande nasceu junto comigo, era 20 de 
setembro de 2002 quando decidi vir ao mundo, dia este de muitos festejos farroupilhas.
Com 2 anos e 11 meses integrei na Invernada pré-mirim de minha entidade mãe 
que até hoje carrego no peito - CTG Pedro Telles Tourem - e após alguns ensaios
 recebi o convite para concorrer chinoquinha desta entidade, mesmo sendo 
muito nova, consagrei-me Chinoquinha de minha entidade. 


Com 6 anos consegui alcançar o título de Prenda Mirim da mesma entidade 
e com 7 anos 1ª Prenda Mirim da 10ª RT, mas, devido minha idade não pude 
representar minha região em uma Ciranda Estadual. Depois, com 10 anos, 
consagrei-me como 1ª Prenda Mirim de minha entidade e no ano seguinte 
novamente 1ª Prenda Mirim da 10ª RT, sempre com o foco voltado para 
me esforçar e me doar ao máximo onde representava minha entidade, 
e a cada troféu que eu levantava vinha com ele a convicção que é este 
o caminho que quero trilhar, é este o caminho onde encontro minha felicidade.
Ao longo de minha trajetória, desenvolvi uma certa admiração por prendas que 
para mim foram um espelho, uma inspiração para traçar minha meta até uma 
Ciranda Estadual, pois ambicionava o talento de uma prenda, a meiguice e a 
simpatia de outra, e assim, eu ia formando a Tayline que pretendia ser.
Após a segunda conquista na Ciranda Regional, decidi que meus passos se 
estenderiam até uma Ciranda Estadual, a partir daí começou minha batalha em 
busca de um grande sonho. Não foi fácil conciliar a preparação para o concurso 
Estadual com rotinas diárias, escola, ensaios na Invernada Artística, etc. 
O grande segredo é organização, perseverança e vontade de vencer, sempre com os 
olhos direcionados para o que realmente nos faz feliz.

Prova Artística, 44ª Ciranda Cultural de Prendas

Espero que nesta nova gestão desenvolvemos grandes amizades, onde possamos 
através desta família tradicionalista, ter um alicerce bem forte para irmos em busca 
do que queremos e fazermos um ótimo trabalho.
A fase regional se aproxima novamente, e é daí que sairão as futuras prendas estaduais, 
e é a elas que digo: todo o esforço tem sua recompensa, quanto maior mais saborosa 
é a vitória; é gratificante pois os conhecimentos adquiridos ficam armazenados para 
sempre em nossa bagagem cultural, passamos por momentos marcantes que jamais 
serão esquecidos pela intensidade do que eles nos proporcionam; nunca desistam 
de dar seus passos em direção ao caminho da felicidade que vocês traçaram, 
pois a felicidade está nos detalhes e existe para quem acredita na beleza de seus sonhos.

Abraços,
Tayline Alves Manganeli,
2ª Prenda Mirim do RS"

Parabéns Tayline por esta grande conquista! Sua história de amor pelo tradicionalismo merece ser conhecida e considerada como um grande exemplo a ser seguido.
Grande abraço, e muito obrigada por compartilhar conosco a tua trajetória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário