quarta-feira, 27 de maio de 2015

2ª Prenda Mirim do RS - Yasmin de Castro Reinehr

Bom dia gauchada amiga!

Hoje dou início as apresentações das nossas Prendas Estaduais, que receberam suas faixas na madrugada do último sábado na cidade de Rio Grande, 6ª Região Tradicionalista.

Cada qual com suas histórias, suas experiências, suas angústias... nos servem de exemplo, e mais do que isso, são fonte de inspiração pra quem quer que seus sonhos se tornem realidade. É bom demais conhecer um pouquinho sobre a luta de vocês no tradicionalismo, e sentir em cada palavra que o amor pela tradição é mais válido que tudo.

E pra começar, hoje conheceremos Yasmin de Castro Reinehr, 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, gestão 2015/2016.

(foto: www.grandesantarosanoticias.com)

"Meu nome completo é Yasmin de Castro Reinehr, nasci em Três de Maio, 
no dia 16/09/2002 e atualmente tenho 12 anos. 
Curso o 7º Ano na SETREM – Sociedade Educacional Três de Maio.
Iniciei minha jornada no tradicionalismo aos meus 2 anos, quando o 
atual patrão do CTG Tropeiros do Buricá, minha entidade mãe, me colocou 
sobre um caminhão que levava uma das invernadas artísticas no dia 20 
de setembro de 2004. A partir daí tomei gosto pela tradição. 
Comecei a dançar na Invernada Dente de Leite, aos meus 5 anos, quando no 
mesmo ano fui nomeada Prendinha Dente de Leite do CTG. 

Prendinha Dente de Leite do CTG Tropeiros do Buricá

No outro ano, participei de meu 1º concurso onde conquistei mais 
uma faixa de Prendinha da entidade. No ano seguinte não concorri, 
mas não parei por aí, esperei um ano e concorri mais uma vez, 
conquistando mais uma vez o título de Prenda Dente de Leite. 
Como já não tinha mais idade a concorrer como prenda Dente de Leite, 
no outro ano, concorri a Prenda Mirim, onde conquistei o título 
de 1ª Prenda Mirim do CTG.

1ª Prenda Mirim do CTG Tropeiros do Buricá, 
gestão 2013/2014

Sempre tive o sonho de ser prenda estadual, então concorri no Concurso Regional,
 onde em 2014 conquistei o título de 1ª Prenda Mirim da 20ª RT.
Cada vez mais estudos, ensaios e muita determinação para conquistar no ano 
de 2015 o título que tenho hoje: 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul.

1ª Prenda Mirim da 20ª RT,
gestão 2014/2015

Com certeza o meu sonho de ser prenda estadual surgiu quando comecei 
a acompanhar outra prenda, mais especificamente a prenda 
Verônica Padoin, que no ano de 2012, conquistou o título de 
2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, porém há outra prenda 
que também me espelho muito, a prenda Luana Wojciechowski – 
1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, gestão 2012/2013, ambas minhas amigas.
Durante os anos de preparação para este concurso, tive de abdicar 
de muitas coisas, como por exemplo, passeios, lazer, internet, celular..., 
mas tudo por uma boa causa. Apesar disso os ensaios e estudos eram 
constantes e fizeram com que realizasse meu sonho.


Agora como prenda estadual desejo que este ano que me espera seja 
cheio de eventos, atividades e muitas amizades, pois como diz a música de 
Rui Biriva: 'Amizade é o dom divino da paz'.
Gostaria de deixar uma breve mensagem as prendas que tem este mesmo sonho: 
Nunca desistam, sempre trilhem seus caminhos com foco, 
força e fé, e nunca estejam sozinhos, pois
'Sonhos que sonhamos só, são apenas sonhos, sonhos que 
sonhamos juntos se tornam realidade'

Um abraço do tamanho do Rio Grande 
da 2ª Prenda Mirim do RS – 2015/2016,
Yasmin de Castro Reinehr"

Parabéns Yasmin!
Adorei conhecer um pouquinho da sua trajetória no tradicionalismo. Tenho certeza que este amor que tens pelo nosso Estado desde tão pequena, ainda há de crescer mais com esta bela experiência de ser uma de nossas representantes. O Rio Grande do Sul todo se orgulha de ti.
Obrigada pelo carinho!

Grande abraço, e até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário