quinta-feira, 25 de junho de 2015

O Tradicionalismo Gaúcho está de luto - Nico Fagundes

Difícil é definir em simples palavras tudo que Antônio Augusto Fagundes significa para o nosso Movimento. Nosso "Tio Nico", folclorista, historiador, compositor, poeta, escritor, homem de rádio e televisão, mestre do tradicionalismo e exemplo para muitos de nós, nos deixou na noite de ontem após cerca de um mês de internação, no auge dos seus 80 anos.

O incrível legado que ele nos deixa, o seu amor incondicional pela nossa cultura e os exemplos de gaúcho em toda a sua essência ficarão, para sempre.

Em véspera de Ciranda e Entrevero Regional, nossas prendas e peões certamente lembram com carinho seus ensinamentos com o livro Curso de Tradicionalismo Gaúcho, de autoria dele. Estamos lembrando de Canto Alegretense, e é claro, das centenas de vezes em que o apreciamos no Galpão Crioulo.

Tive a feliz oportunidade de assistir um show de "Os Fagundes" a alguns anos atrás, quando ele ainda estava lá, lutando a cada segundo para se manter disposto durante todo o tempo, nos deixando mais uma vez, exemplo de fibra e coragem.

Obrigada Nico Fagundes.
Obrigada por deixar seu rastro, obrigada por servir de exemplo para tantos, obrigada por nos inspirar a amar ainda mais nosso Rio Grande.

Vá em paz, e que Deus o acompanhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário