quinta-feira, 30 de julho de 2015

Inter-Regionais - ENART 2015

Bom dia!!!

Estamos no penúltimo dia de julho (já??) e agosto vem chegando com um dos eventos mais esperados pelos tradicionalistas. As etapas inter-regionais do ENART inciam neste mês na cidade de São Jerônimo, e revelam quais os primeiros finalistas de 2015. Expectativas a mil, um turbilhão de emoções e preparativos a todo vapor. Assim estão centenas de recantos tradicionalistas por todo o nosso Estado, cada qual com seu nível de dedicação, treinos, ensaios... cada qual com seus sonhos, seus anseios e seus destinos.
Assim vamos levando, de mansito e procurando nosso lugar ao sol, ou melhor, nosso lugar em Santa Cruz do Sul.

Deivis Bueno - Estampa da Tradição

Locais das Inter-Regionais do ENART 2015

22 e 23 de agosto - São Jerônimo
Regiões participantes: 7ª, 15ª, 25ª, 11ª, 6ª, 30ª, 16ª, 21ª, 17ª e 2ª

26 e 27 de setembro - Venâncio Aires
Regiões participantes: 1ª, 9ª, 5ª, 26ª, 24ª, 4ª, 14ª, 23ª, 10ª e 27ª

10 e 11 de outubro - Frederico Westphalen
Regiões participantes: 13ª, 3ª, 12ª, 18ª, 19ª, 8ª, 20ª, 22ª, 28ª e 29ª

Uma nova fórmula para as inter-regionais e classificações para a final foi aprovada na Convenção de Caxias do Sul, reduzindo-se o número de quatro para três etapas. As 30 Regiões Tradicionalistas foram organizadas de forma que a média de participação de seus representantes nas últimas três edições do ENART (etapa inter-regional), definissem com quais regiões cada uma iria competir.

O número total de concorrentes, nas diversas etapas, será:
Fase regional - Classificam-se sete ou mais concorrentes em cada uma das modalidades do ENART;
Fase inter-regional - Classificam-se até dez concorrentes em cada uma das modalidades do ENART.

Serão considerados classificados também os cinco concorrentes com melhor nota entre os não classificados de todas as inter-regionais, em cada modalidade, exceto danças tradicionais força A, em que serão classificados apenas quatro desta forma.

Aos trinta e quatro grupos de danças tradicionais, Força A, classificados nas etapas inter-regionais, somam-se os cinco primeiros colocados do ano anterior da mesma força e mais o vencedor da Força B, totalizando quarenta grupos.

Aos trinta e cinco grupos de danças tradicionais, Força B, classificados nas etapas inter-regionais, somam-se os cinco primeiros colocados do ano anterior na mesma força. Caso o 1º lugar opte pela força A, que é sua classificação por direito, será chamado o 6º colocado para ocupar a 40ª vaga.

Na etapa final, exceto o concurso de chula que terá duas eliminatórias, dez classificados para a 2ª e uma finalíssima com quatro classificados, os demais concursos serão divididos em duas fases (classificatória e finalíssima) nas seguintes modalidades:

- Danças Tradicionais: Força A - 20 classificados (três de cada um dos cinco blocos, mais as cinco melhores notas entre os vinte e cinco grupos restantes)
Força B - 20 classificados
- Declamação: 10 classificados
- Chula: 10 classificados
- Trova: 10 classificados por modalidade
- Intérprete Solista Vocal: 10 classificados
- Danças Gaúchas de Salão: 15 classificados


A contagem regressiva por aqui já começou.
Que venha mais um ENART de muito sucesso e superação, e que em novembro Santa Cruz seja presenteada mais uma vez com muita cultura e espetáculos sempre incríveis.

Muito sucesso a todos nós.
Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário