quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Seis anos de Cantinho Gaúcho :)

Bom dia amigos queridos!

Hoje o blog está assoprando velinhas!!! Vivaaaa \o/
São seis anos de postagens e mais postagens... algumas épocas com publicações feitas quase diariamente, e em outras ele andava meio esquecidinho, mas sempre aqui, firme e forte com as visitas de vocês.

Lembro bem da época em que resolvi criá-lo.
Era 1ª Prenda Regional da 24ª RT, lá em 2009, e me preparava para a Ciranda Estadual que aconteceria em Santa Maria, em 2010. Eram tantos questionamentos, horas de estudo, preocupação com eventos e busca por materiais, que em um certo dia acreditei que talvez estivesse faltando um canal onde essas dúvidas pudessem ser expostas, algo que pudesse nos unir um pouquinho em prol deste nosso tradicionalismo que é tão especial. Dicas de estudos e divulgação de eventos foram os principais incentivos de atualizações, e aos poucos, fui publicando textos bem pessoais que para a minha surpresa, agradaram.

Tenho uma paixão eterna por livros. Obras de romance (preferencialmente estrangeiros), suspense e espiritismo estão pelas prateleiras do meu quarto, e digo com toda a certeza: Quer escrever bem? Leia bem. Enfim, isso pode ser pauta para uma outra postagem... só queria dizer o quanto a leitura e a escrita me fazem um bem danado, e o quanto elas são importantes em nossas vidas. Se forem prendas e peões que participam de concursos, então, nem se fala. Bora ler gurizada!!! :)

Voltando ao blog, ressalto alguns momentos especiais por aqui:
O ano de 2012 foi o ano com mais postagens e consequentemente, mais visualizações. Foram 189 publicações naquele ano (580 é o número total), sendo que o "pico" aconteceu no mês de setembro com 14.392 visualizações. Coincidência ou não, foi o ano que dancei o meu primeiro ENART. Talvez isso tenha me incentivado a "bombar" o blog naquele ano :D

Fiz por um bom tempo publicações com intitulação de "palavra de prenda", onde postava pequenas entrevistas ou textos de prendas espalhadas por todo o Rio Grande, com seus sonhos, suas experiências, e suas histórias de vida. Foi muito bacana! Acho que vale a pena eu pensar em retomar. Que tal?

Muitas prendas e peões regionais e estaduais também passaram por aqui, Sugiro a vocês, que pensam em entrar pro mundo de cirandas e entreveiros a darem uma lida. São histórias de luta e superação, histórias de pessoas que abdicaram de muito em suas vidas por um sonho grandioso.

Outro destaque aqui do blog é a publicação com o nome "Nós de lenço". Ela é beeeeem simples, somente com algumas imagens de nós que peguei na internet, e por incrível que pareça, é a postagem com mais visualizações na história do blog. São 20.860 visitas só nesta postagem!!! Loucura!
Prometo tentar elaborar uma segunda versão de postagem com este assunto, afinal tenho um conhecido que é "expert" no assunto, e que por acaso é meu namorado! haha Vou ficar devendo pra vocês... talvez aulinhas práticas em vídeo. Seria demais!!! Vou tentar aprender a postar vídeos aqui, juro! :P

Nossa, acho que já escrevi demais.
Então vou encerrando por aqui pedindo a todos que deixem seu recado, comentário, sinal de fumaça... é importante saber o que está bom, o que precisa melhorar e dicas do que postar (porque as vezes me faltam ideias, isso é normal).
Podem mandar sugestões, elogios (muitos) ou críticas (peguem leve). hehe

Aceito de muito bom grado divulgações de eventos também. Bailes, rodeios, palestras, pré-estreias.. se quiser me enviar a proposta do seu grupo para o ENART, também será show de bola!

Vou deixar o meu e-mail, para onde possam ser enviados os pedidos de divulgação (grátis):
carolina_bouvie@hotmail.com

E agora sim, pra finalizar, deixo um enorme muito obrigada àqueles que acompanham o blog ao longo dos anos! É essencial o carinho de vocês, com toda a certeza do mundo ele não existiria mais se não houvessem visitas diárias. Obrigada pelo incentivo que vocês me dão. Obrigada pelos comentários (muitos deles são feitos pessoalmente), obrigada pelos compartilhamentos, obrigada por acreditarem no tradicionalismo como eu acredito.

Um forte abraço em todos vocês.
Com carinho, Carolina.

Um comentário:

  1. Parabéns! E ganhou mais uma visitante 😉 Amei o blog e tem tudo que amo,dança e Rio Grande do Sul! 😚💞

    ResponderExcluir