quarta-feira, 29 de junho de 2016

1ª Prenda da 24ª RT - Caroline Reolon Scariot

Continuando com as apresentações das nossas Primeiras Prendas Regionais, agora vem aqui pro Cantinho a entrevista que fiz com a nossa representante maior, Caroline Reolon Scariot, que no último sábado conquistou a faixa de 1ª Prenda da 24ª RT.

1ª Prenda da 24ª Região Tradicionalista

1. Carol, nos conte um pouco sobre você.. idade, escolaridade, a entidade que representa...
Meu nome é Caroline Reolon Scariot, eu tenho 19 anos, vou para o 6º semestre do curso Direito na Univates, porque graças a Deus consegui passar em todas as cadeiras do 5º hahaha Sou natural de Lajeado mesmo, morei aqui a vida inteira, e represento o CTG Tropilha Farrapa. Eu sou bem hiperativa, estou sempre fazendo alguma coisa nova, sou espontânea, sou alegre, mas sou um pouco exagerada também :P

2. Como iniciou no Tradicionalismo e de que maneira aconteceu a decisão de ser Prenda de faixa?
Pois então, como eu falei, sou uma menina um pouco hiperativa, minha mãe sempre me diz que já tentei fazer um pouco de tudo na vida. Quando eu era mais nova eu entrava em diversos grupos e já fiz as mais variadas coisas... Já tentei jogar vôlei, patinar, fazer teatro, dança do ventre... nossa, muita coisa mesmo hahaha mas eu nunca me encontrava, sempre participava por alguns meses e depois desistia, até que um dia, quando eu tinha uns 09 para 10 anos mais ou menos, nós nos mudamos para esta casa em que moro hoje e que fica pertinho do CTG, então uma vizinha convidou a mim e aos meus pais para participar, para dançar nas invernadas... Aí eu achei o meu caminho, lembro de ter gostado desde o primeiro ensaio, e nunca mais quis parar! A decisão de ser prenda de faixa também surgiu pelo fato de eu ser meio metida e querer participar de tudo... Lembro que no meu primeiro concurso, que foi no ano de 2008, inicialmente eu havia feito minha inscrição para a categoria mirim, e uma semana antes da ciranda a coordenadora do CTG na época me avisou que eu teria que trocar para a juvenil, em função das idades, caso eu quisesse continuar participando... Foi um susto na hora, mas acredito que todas as experiencias são validas e com certeza essa também serviu para o meu crescimento, tanto que hoje ainda estou aqui, participando ativamente do Movimento e das Cirandas.

Representando a região no encargo de 
3ª Prenda Juvenil, gestão 2013/2014

Durante a minha apresentação na prova artística
da 47ª Ciranda de Prendas Regional

3. Tu já representou a entidade em concursos regionais em outras oportunidades. Pode nos dizer como foram estas experiências, e de que maneira elas contribuíram para que hoje tu estejas representando a região em seu título maior?
Foram experiencias maravilhosas e sem duvida inesquecíveis. Acredito que elas foram as grandes responsáveis pela minha vontade de seguir em frente e conquistar títulos maiores. Nas duas oportunidades acompanhei a trajetória das meninas que foram às Cirandas Estaduais representar nossa região e sentia muita vontade de poder fazer o mesmo. Todas as gestões que participei, seja representando minha entidade, seja representando a minha região, foram de grande importância para o meu crescimento como prenda e também como pessoa, me ajudaram a amadurecer, aprender coisas novas, fazer novos contatos, novos amigos... Todas estas coisas fui colocando na minha bagagem e  hoje me tornam a prenda que sou!

4. Ao longo destes anos, alguns tradicionalistas devem ter sido exemplos pra ti. Podes citar alguns, e explicar o que neles te marcou?
Nossa, foram tantos os exemplos nos quais me inspirei que faltam palavras para descrever aqui... Mas gosto de citar pessoas próximas de mim, porque apesar de eu admirar muitas outras pessoas, estas é que me fazem acreditar que eu também posso chegar lá! Sem dúvida alguma me inspiro muito na minha mãe, que é uma mulher batalhadora, decidida e que me ajuda e me apoia em tudo que quero fazer. Também são meus exemplos, duas prendas maravilhosas da minha entidade que fizeram gestões esplendidas como representantes da 24ª RT, a Jessica Herrera, minha amiga de longa data, a qual eu acompanhei seus primeiros passos dentro do Movimento e hoje é a 4ª prenda juvenil do RS e a minha querida diretora cultural Carolina Bouvie (conhecem? haha) que também já representou a nossa região e fez um belo trabalho. São duas prendinhas muito importantes, não só para mim, mas para toda a minha entidade, pois elas estão ajudando a fazer com o departamento cultural do CTG Tropilha Farrapa fique cada vez mais forte, mais dedicado, mais bonito, enfim... Gosto de me inspirar na minha irmã também, que desde tão nova já dedica grande parte do seu tempo ao tradicionalismo, queria ter toda a disposição e motivação dela haha Enfim, a lista é realmente grande, mas acredito que neste ultimo ano de trabalho estas foram as pessoas em que mais me apeguei, mas com certeza eu poderia citar inúmeras pessoas que estiveram ao meu lado e que eu admiro muito.

Minhas colegas de gestão na entidade, companheiras de sonhos e realizações,
juntas na 47ª Ciranda Cultural de Prendas - fase regional

5. No último sábado recebestes o encargo de 1ª Prenda da 24ª Região Tradicionalista. Conte-nos como foi a tua preparação para o Concurso... Tenho certeza que muitas prendas querem algumas dicas suas ;)
Foi bem exaustiva na verdade, principalmente no último mês. Acredito que o segredo é organização... Nosso prendado da entidade organizou os projetos logo no começo da gestão, e deixamos nossos relatórios e pesquisas para mostra prontos logo para depois sobrar mais tempo para estudar. As últimas semanas sempre são as piores, ainda mais que esse ano tive que conciliar com a faculdade, pois o concurso aconteceu justamente na última semana do semestre, que também é bem "puxada"... foram bastante horas de sono que perdi, mas no final tudo valeu a pena.

6. A 1ª Prenda Mirim da 24ª RT é tua irmã, Camila Reolon Scariot. Como foi toda essa preparação em família? Não deve ter sido fácil lidar com todos compromissos e estudos das duas...
Não foi, com certeza, e o pessoal aqui de casa sabe bem disso hahaha Na última semana estava todo mundo ficando meio louco, pois todos se envolveram... Mãe, pai, vó... Cada um teve que fazer um pouquinho a sua parte, para que no final desse tudo certo. A correria, as preocupações, o cansaço, foi tudo em dobro, e como a Camila ainda é nova, tive que ajuda-lá em todas as etapas, desde a montagem do relatório, pesquisa da mostra, até cobrar as horas de estudo... Mas com certeza foi bem gratificante, pois agora a felicidade também é em dobro pra todos nós!

As faixas que guardo com muito orgulho 
e que representam parte da minha história enquanto tradicionalista

Com meus pais e minha irmã Camila, após sermos 
anunciadas como primeiras prendas regionais

7. Bagé aguarda tu e a tua irmã na 47ª Ciranda Cultural de Prendas, fase Estadual. Quais são as tuas expectativas?
Não gosto muito de criar expectativas, prefiro manter meus pés no chão, o que for para ser será. Mas em linhas gerais, espero fazer um bom trabalho representando a nossa região, espero ser motivo de orgulho para amigos, família, entidade e região, independente de resultado. Gostaria que fosse uma gestão muito unida, um ano de muito trabalho, gostaria de fazer novas amizades e de viver momentos inesquecíveis dentro do tradicionalismo, sempre aprendendo coisas novas e podendo ensinar também um pouco daquilo que sei.

Amiga de anos, que ficou muito mais próxima desde o ano passado, quando passamos a compartilhar de vários sonhos e conquistas, juntas...
Que orgulho poder comemorar contigo esta linda vitória.
Parabéns por carregar hoje este título, que certamente foi muito merecido e está em ótima mãos.
Sei que tu vais honrar este encargo (que também já foi meu...rsrs) com unhas e dentes, do jeito que ele merece.

Um beijo grande, e até mais ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário