quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Peões e Prendas Regionais realizam evento solidário com auxílio do Prendado Estadual


“Auxiliar o estado na solução de seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo”. 

A frase pertence ao artigo primeiro da Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho e inspira muitas das atividades realizadas pelos tradicionalistas. Da mesma forma, nós, Prendas e Peões das gestões regionais e estadual 2016/2017, fomos motivados a criar a campanha “Solidariedade, faz parte da nossa tradição” que foi lançada durante o Acampamento Estadual da Juventude Gaúcha. 

O projeto tem a finalidade de colaborar com as comunidades das cidades que sedem os eventos promovidos pelo MTG, através do recolhimento de doações à serem entregues para instituições filantrópicas locais. 

Afinal, é obrigação de qualquer cidadão zelar pelo bem-estar do outro, bem como dos tradicionalistas em apoiar e estimular a inclusão das comunidades locais aos encontros organizados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho. Assim, a campanha se justifica e já pede pela colaboração de todos! 

A primeira arrecadação será feita no Encontro de Arte e Tradição – ENART, que ocorre desde 1997 na cidade de Santa Cruz do Sul. A entidade escolhida para receber as doações é a AAPECAN, visto que novembro é um dos meses dedicados à prevenção de câncer e a instituição atende crianças, jovens e adultos em tratamento oncológico. 

Além disto, continuamente necessita de contribuições de alimento para preparação das refeições oferecidas às pessoas por eles atendidas. 

Então tu já sabes, na hora de aprontar as malas para viajar até Santa Cruz do Sul, reserva um espaço para a solidariedade, levando um 1kg e alimento não perecível e apoiando esta causa.

 Prendas e Peões Regionais e do Rio Grande do Sul, Gestões 2016/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário