segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Palavra de Prenda: Juliana Bianchini

Bom dia, bom dia!!!

A segunda-feira chegou com um sol lindo pra animar a semana que está apenas começando... então bora espantar a preguiça, remexer esse corpo e ser feliz :) rsrs

Hoje começamos o dia com mais um maravilhoso "Palavra de Prenda"! É dia de conhecer Juliana Bianchini, essa prendinha super especial que está sempre acompanhando o nosso Cantinho.


“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir. ” - Augusto Cury

"Inicio meu texto falando sobre sonhos, pois diversas vezes me peguei imaginando como seria meu relato tradicionalista se um dia pudesse escrever para o Cantinho Gaúcho, e cá estou eu, imensamente realizada com essa oportunidade. Parabéns Carol, por essa iniciativa maravilhosa!

Minhas cordeais saudações Tradicionalistas a todos os leitores deste Blog, me chamo Juliana Bianchini, tenho 17 anos e atualmente ostento o cargo de 1ª Prenda Juvenil do CTG Tropilhas da Serra da cidade de Pouso Novo/24ª RT. Posso dizer que praticamente nasci dentro de um centro de tradições gaúchas. Desde muito pequena meus pais me levavam aos eventos promovidos pela minha entidade e, com apenas 5 anos ingressei na invernada dente de leite, a qual foi despertando uma grande paixão pelo tradicionalismo. Posteriormente, participei dos grupos pré-mirim, mirim e atualmente faço parte do elenco Juvenil.

Sempre fui encantada por Prendas de faixa, ficava horas admirando encantada as fotos expostas nas paredes do meu CTG, eu sabia que queria fazer parte daquilo ali. Então com oito anos de idade recebi um convite para participar do concurso interno de Prendas e Peões, então me consagrei 1ª Prenda Mirim. Em dois anos de prendado, aprendi diversas coisas que acrescentaram, e muito, na minha vida. Perdi a inibição, aprendi a falar em público, participei de eventos, promovi atividades e tive a certeza: Jamais irei largar o tradicionalismo!

Apesar de estar totalmente ligada ao meio tradicionalista, ainda não tinha ideia da grandiosidade que é movimento, até a 1ª Prenda Mirim do RS 12/13, Luana Wojciechowski (meu maior exemplo de prenda), vir dar uma palestra na cidade vizinha. A partir daí, comecei a admirar ainda mais o papel das Prendas e Peões dentro de uma entidade, região e/ou estado. Despertou em mim novamente o sonho de me tornar Prenda de faixa.

O ano de 2014 foi extremamente marcante na minha vida, estudei muito, aprendi a declamar, fiz curso de dança de salão, me esforcei ao máximo e no dia 20 de setembro, coincidentemente no dia do Gaúcho veio a recompensa, me tornei 1ª Prenda Juvenil, cargo este que deixarei este ano (#Triste). Esses quase 3 anos foram os que mais aprendi em toda a minha vida, fiz coisas que jamais imaginaria ter feito, que nunca pensei que fosse possível. Promovi palestras, falei para públicos enormes, perdi o nervosismo ao estar no comando de um microfone, realizei diversas gincanas nas escolas do meu munício e fora dele com o Prendado, representei o tradicionalismo no estado de São Paulo, participei de programa transmitido pela internet e fui a vários eventos.

Como a maioria das prendas do Rio Grande do Sul, sonhava em ser uma das 3 representantes Juvenis do estado e da região, porém, tive que abrir mão deste sonho para dar prioridade a outro, que será muito importante para meu futuro. Creio que quando entramos em algum concurso, é para nos entregarmos de corpo e alma, nos dedicarmos ao máximo. Por essa razão, não pude atender a essa dádiva.

Ser prenda de faixa nos traz muitos regalos e reconhecimento, porém ser uma prenda verdadeiramente é trabalhar em prol do tradicionalismo, independentemente do número na faixa, de ser de entidade de região ou estado. É estar disposta a dar o sangue para representar da melhor maneira possível todo um povo que possui cultura e costumes totalmente diferenciados do resto do país e que se orgulha disso, é saber se expressar e manter uma postura digna, é saber receber as pessoas nos eventos com a maior humildade e simpatia possível, enfim, é transparecer a força e garra e mulher Gaúcha, representando-a da melhor maneira possível. Mulher esta, que é presenteada com diversas melodias, poesias e versos realçando ainda mais este privilégio de ser prenda."

“Por ser gaúcha és a flor do campo O teu encanto embeleza essa vivenda. Nome dado somente a joia mais cara. És a mais rara, por isso te chamo prenda” - Juan Daniel Isenhasen

Álbum de fotos:

Recebendo a faixa de 1ª Prenda Mirim, em 2008

Com as prendas adultas da entidade, em 2009

Recebendo a faixa de 1ª Prenda Juvenil, em 2014

Diversos momentos ao longo da gestão

Com a invernada no Estado de São Paulo, em 2015

Avaliando a declamação no Rodeio de Pouso Novo, em 2016

Ju, fico extremamente feliz em saber que participar  do Cantinho Gaúcho também foi uma realização tua enquanto tradicionalista! Este sempre foi o foco aqui no blog, ajudar a quem quiser ser ajudado, abrir espaço pra quem quiser ser ouvido, deixar sempre as portas abertas a quem quiser participar! 
Agradeço muito pelo carinho, e te parabenizo por ser quem tu és, por ser um tradicionalista de tão grande coração, e de construir, passo a passo, cada um dos teus sonhos.
Te desejo todo sucesso do mundo, sempre!

Um beijo a todos vocês que nos acompanham... e quem quiser nos enviar a sua história, já sabe né? Estamos te esperando!!! ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário