quinta-feira, 30 de março de 2017

47ª Ciranda Cultural de Prendas vem aí

Ainda não é maio... mas os ares de emoção e ansiedade já estão por todos os cantos do Rio Grande.
Os pensamentos estão rumo a Bagé, onde em pouco menos de dois meses uma média de 90 prendas viverão dias especiais, como participantes da 47ª Ciranda Cultural de Prendas, em sua fase Estadual.

São muitos sonhos, expectativa, muito estudo, e detalhes que parecem não ter fim.
Tudo deve estar perfeito!
E vai estar.
Basta acreditar...

Já estou mega ansiosa... *-* E vocês?

Prendas do Rio Grande do Sul, gestão 2016/2017

Ontem foi divulgado o convite que as prendas fizeram à Ana Paula Vieira Labres, 3ª Prenda do Rio Grande do Sul 2005/2006, para ser a madrinha desta 47ª Ciranda Cultural de Prendas. A missão de realizar o convite foi dada à Jéssica Thaís Herrera, 1ª Prenda do CTG Tropilha Farrapa, que reside na mesma cidade de Ana Paula, Lajeado.

Ana Paula V. Labres e Jéssica Thaís Herrera

Muita alegria e e emoção tomou conta deste momento super especial.
Ana Paula agradeceu: "... Sou muito grata por este convite irrecusável. Nem no sonho mais distante sonharia com este momento. Queridas afilhadas, muito obrigada por me permitirem estar com vocês neste sonho! E às prendas concorrentes, minhas afilhadas também, saibam que terão a minha ternura e o meu amor para aquecer os corações neste belo evento!..."

Adorei a escolha! Ana Paula é uma prenda muito especial, e merece todo este reconhecimento!
Parabéns Aninha!!!


A Ciranda deste ano vem com a temática "O livro dos sonhos", seguindo a linha de trabalho da gestão, onde, começaram no capítulo I "dos conhecimentos" a divulgar a história dos eventos tradicionalistas e de cada tradicionalista que deles participaram, através de fotos, depoimentos, trechos de livros, dentre outras fontes. O capítulo II será o do Entrevero, onde os Peões, Guris e Piás, companheiros da gestão, estarão encerrando seus trabalhos enquanto representantes Estaduais. Por fim, é o III "Capítulo das Cirandas", onde será concluído o trabalho enquanto gestão, deixando que novas prendas escrevam lindas histórias no livro dos seus sonhos.

1ª Prenda do Rio Grande do Sul,
Roberta B. Rodrigues Jacinto

E é claro que a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul e anfitriã da Ciranda, Roberta B. Rodrigues Jacinto, também nos deixa o convite para vivenciarmos mais uma vez a Ciranda de Prendas Estadual, desta vez na sua cidade... a Rainha da Fronteira, Bagé!

"Cada vez que maio se aprochega o Rio Grande do Sul volta os olhos as, aproximadamente, noventa prendas que durante anos sonharam em participar da Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul. 
Neste ano, este sonho de tantas jovens, famílias, amigos, entidades e regiões serão vividos nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2017, na querençosa Bagé, minha cidade natal, localizada na campanha gaúcha e carinhosamente lembrada como 'Rainha da Fronteira'.
Assim como tantas prendas, sonhei por muitos anos com a realidade que hoje me perfaz, ser Prenda do Rio Grande do Sul! 
Um sonho que começou a ser almejado dez anos atrás e hoje é real. Um desejo que passou a ser coletivo e de cada um que conheci e acompanhou minha caminhada.
No decorrer dos anos, aprendi que ser prenda não é simplesmente uma vontade isolada ou o cumprimento de uma bateria de provas e projetos, ser prenda é alma, sonho, amizade, família, amor e vontade de trabalhar pela perpetuação de uma cultura única e de um movimento que preserva valores éticos, morais e sociais. 
Longe de ser apenas uma figura bonita, prenda é sinônimo de perseverança e responsabilidade, e foi calcada nesses valores e objetivos que persisti e insisti na ideia de ser Prenda do Rio Grande do Sul.
E hoje, com imensa alegria posso dizer que, juntamente com minhas companheiras de gestão, terei o privilégio de receber o Rio Grande na cidade em que nasci e me criei.
Por isso, estamos criando esta página no intuito de informar e responder os questionamentos de cada tradicionalista que participará deste grande evento, buscando sempre atender a todos da melhor forma e com muito carinho. 
Postaremos dicas e lembretes para que ninguém 'fique perdido' ou esqueça itens essenciais para viagem, estadia e participação na ciranda.
Sintam-se a vontade, a página é de vocês e para vocês!
Carinhosamente,
Roberta B. Rodrigues Jacinto,
1ª Prenda do Rio Grande do Sul - 2016/2017."

A página a que ela se refere, é a fanpage criada no facebook, que todos  podem acessar aqui:

Então, que comece a contagem regressiva! ♥
E que passe rápido, senão o coração não aguenta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário