quarta-feira, 29 de março de 2017

​Contagem regressiva para mais um #vempromate


Quando o assunto é "chimarrão", não existe qualquer distinção, seja de raça, crença, nível cultural, posição social ou financeira. A bebida do gaúcho é popular e democrática. Não importa se a cuia é simples ou decorada - bomba e térmica da mesma forma. O chimarrão agrada a todos (ou pelo menos a muitos).

Com esse espírito, o Movimento Tradicionalista Gaúcho mais uma vez faz a frente na realização do #vempromate. A iniciativa começou em 2015, com o objetivo de comemorar o Dia do Chimarrão e do Churrasco (24 de abril). O convite é para que, neste dia, todo apreciador publique uma fotografia sua mateando e, na medida do possível, também encontre amigos, familiares e colegas para celebrar presencialmente a data.

Quem digitar #vempromate nos sistemas de busca de mídias sociais, em especial Facebook, Instagram e Twitter, entenderá a razão pela qual o chimarrão é símbolo de amizade e hospitalidade. As fotos que aparecem no relatório da pesquisa, relativas à edição de 2015 e 2016, evidenciam o quanto o chimarrão é popular. 

Não tem lugar, nem hora do dia, quanto menos tempo ruim. Crianças apreciam, adultos, idosos, homens e mulheres... O mate é companhia no trabalho, na sala de aula, nos momentos de lazer, quando se está sozinho ou acompanhado, com pilcha e sem pilcha.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, o #vempromate está se consolidando no calendário de eventos da entidade. "Muitas vezes somos criticados porque realizamos com muito sucesso eventos competitivos, seja na área campeira, seja na área artística, e o #vempromate vem mostrar que, antes de competir, estamos disponíveis ao encontro, à união", afirma.

Fonte: MTG

E assim como em 2016. o Cantinho Gaúcho vai estar engajado nessa mobilização, publicando aqui muuuitas fotos com a #VemProMate que estarão nas redes sociais.

Veja a publicação do ano passado, neste link: #VemProMate - 2016

Então participe com a gente, publique a tua foto, nos marque, ou nos envie pelas redes sociais...
Use as hashtag #CantinhoGaucho e #VemProMate e tenha a tua foto publicada aqui!!!

24 de abril está logo aí!!!
Esperamos por ti :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário