segunda-feira, 27 de março de 2017

​Inscrições para Ciranda de Prendas encerram dia 25

Foto: TV Tradição

O Movimento Tradicionalista Gaúcho recebe, até o dia 25 de abril, as inscrições para a fase estadual da Ciranda Cultural de Prendas. O concurso será realizado nas categorias mirim, juvenil e adulta e abrange provas escrita, artística, oral, caracteres pessoais, mostra folclórica ou arte tradicional e relatório de atividades.

Entre outros objetivos, o concurso busca despertar na criança o gosto pelas tradições e estimular nas jovens sua gradativa e natural integração no meio tradicionalista, aproveitando a motivação emanada do espírito associativo predominante na entidade à qual pertence, engajando-a no estudo dos assuntos da cultura sul-riograndense. 

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, o concurso também estimula a juventude a uma participação mais efetiva na entidade, colaborando na organização e realização de eventos socioculturais e projetos desenvolvidos pelo Movimento.

A Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul foi instituída pelo 15º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado na cidade de Santiago, nos dias 08 a 11 de janeiro de 1970, e foi reformulado no 20º Congresso Tradicionalista, realizado em 1975 em Pelotas, quando foi incluída a categoria Mirim. No ano de 1984 foi incluída a categoria Juvenil; e em 2002 o nome foi alterado de Concurso Estadual de Prendas para Ciranda Cultural de Prendas.

As inscrições devem ser feitas pelos coordenadores regionais junto à secretaria do MTG.

Fonte: MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário