sexta-feira, 3 de março de 2017

Inscrições para Entrevero de Peões encerram dia 7


O Movimento Tradicionalista Gaúcho recebe até terça-feira, 7 de março, as inscrições para o Entrevero Cultural de Peões, fase estadual. O evento acontece em São Sebastião do Caí, nos dias 6 a 9 de abril, nas categorias Peão, Guri e Piá, com organização da Vice-Presidência de Cultura.

O Entrevero tem por finalidade escolher, anualmente, dentre os jovens associados de entidades filiadas ao MTG, representantes da cultura, das habilidades artísticas, campeiras e de artesanato, e dos valores tradicionais característicos da identidade cultural do gaúcho.

São objetivos do evento, que está em sua 29ª edição, elevar o nível cultural dos peões; criar condições para o desenvolvimento do espírito de liderança; despertar o interesse pelo estudo e pesquisa de História, Geografia, Tradição e Folclore Gaúchos; criar condições para o desenvolvimento de habilidades artísticas, campeiras e artesanato campeiro vinculadas à cultura gaúcha; proporcionar condições para que se aperfeiçoe a participação e o comprometimento de peões com a entidade a que estiver associado e criar condições para a valorização crescente das atividades relacionadas com as lides campeiras visando a sua preservação como fato tradicional.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, o Entrevero Cultural de Peões se fortalece, ano a ano, demonstrando a capacidade do tradicionalismo gaúcho de se renovar, com as novas gerações. 

“Esses jovens são o futuro do movimento organizado”, afirma.

Fonte: MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário