terça-feira, 7 de março de 2017

Palavra de Prenda: Alessandra Hoppen

Boa tarde amigos!

É com alegria que hoje trago pro nosso Cantinho mais um Palavra de Prenda *-*
Vamos conhecer Alessandra Hoppen, a Prenda Juvenil que representou a 7ª RT na última Ciranda de Prendas Estadual :)


"Sou Alessandra Hoppen, tenho 17 anos, sou natural e resido atualmente na cidade de Carazinho, onde inclusive iniciei minha caminhada tradicionalista no CTG Unidos Pela Tradição Rio-Grandense, o qual represento até hoje, assim como também a 7ª Região Tradicionalista.

Ingressei em um Centro de Tradições Gaúchas ainda pequena, com três anos de idade, quando acompanhava meu irmão que já fazia parte da invernada mirim. A cada vez que assistia aos ensaios, era como se brotasse um forte sentimento dentro do peito, como forma de amor. A partir de então, comecei a dançar na invernada pré-mirim e realizei a minha primeira apresentação aos cinco anos de idade, quando a paixão pelo tradicionalismo me fez ter a ânsia de representar cada vez mais o amor que sentia. 

Com o passar dos anos, já sabendo do valor da nossa cultura, havia algo que me fascinava de forma esplêndida, através da graciosidade e da delicadeza, que eram as prendas de faixa.

Aos 4 anos de idade, fui então convidada a ser Boneca de Galpão de minha entidade, logo, prontamente aceitei ao convite. Desta forma fui crescendo, adquirindo mais conhecimento, novas experiências, e ao passar dos anos realizando novas conquistas, sempre mantendo a essência tradicional, que tem tanta importância dentro do Movimento.

No ano de 2015, fui 1ª Prenda Juvenil de minha entidade, e sempre representando minha entidade mãe, o CTG Unidos Pela Tradição Rio-Grandense, tive o intuito de ir mais longe e concorrer na fase regional da Ciranda Cultural de Prendas. Não posso deixar de dizer que tive a ajuda e o apoio de pessoas, que foram e continuam sendo fundamentais em minha caminhada tradicionalista. Nestes quatorze anos que faço parte desta entidade, só tenho a agradecer por sempre estarem comigo, pois afinal, ninguém chega a lugar algum quando está sozinho, mas sim, quando todos juntos fortalecem os laços de amizade e dão prioridade à união. Assim como agradeço a minha entidade, agradeço de forma especial a minha família, que sem sombra de dúvidas sempre me incentivou tanto no tradicionalismo como na conquista dos meus sonhos. 

E falando em sonhos, é nítido que no momento em que passamos a representar algo, temos que ter o conhecimento do que estamos representando. Conhecer o Rio Grande do Sul, fez com que eu me apaixonasse cada vez mais por este estado, que possui um significado de lutas e glórias, mas também, de um povo sonhador, com o idealismo de um sentimento verdadeiro. É de praxe dizer que o nosso estado possui um diferencial, e quando falamos em diferencial, temos como justificativa o amor que o povo gaúcho sente pela terra em que vive. 

Foi através desta representatividade, que o amor ao Rio Grande do Sul fez com que gerassem laços de amizade entre pessoas que fazem parte de tudo isso. Quando temos a perseverança de representar a nossa entidade e região como prenda de faixa, temos conosco um grupo, que age em prol do tradicionalismo. Fazer parte de uma gestão caracteriza-se por ser sinônimo de amizade e união.
Mantive amizades que levo até hoje em meu coração, e que posso dizer com perseverança, fizeram e continuam fazendo parte da minha vida e da minha trajetória. A gestão interna é muito importante, pois é a base de tudo. É nela, que percebemos quem somos e o que representamos. Dar valor a gestão da entidade, é fato fundamental. É a partir dela que aprendemos a “caminhar”, pois quando somos ainda bebês não descobrimos nada sozinhos, mas sim com a ajuda de pessoas que são essenciais.
 
Costumo dizer que a gestão regional, assim como a interna, é uma família. Batalhamos em prol do tradicionalismo juntos, planejamos encontros juntos, somos todos irmãos de causa e coragem. E é a partir deste vínculo de amizade, que surge a união. Destas duas gestões, assim como também outras que fiz parte e que foram fundamentais, levo como característica principal, a união.

De toda esta minha caminhada tradicionalista, muito aprendi, muito vivi, e a cada dia que passa olho para o passado e vejo que cada momento de nossas vidas deve ser preservado pois daqui a pouco não estaremos mais presentes para viver estes momentos, ou então quando erramos, nos sentimos culpados, mas ao contrário disso, o erro é apenas um recomeço, um aprendizado, uma experiência, pois serve como um incentivo para jamais desistir, pois se cometemos algo errado, é sinônimo de que precisamos voltar e corrigir. 

Assim também são nossos sonhos, ou então objetivos, não devemos jamais desistir, pois no momento em que desistimos, estamos abrindo mão de nosso sacrifício, e deixando de lado aquilo que queremos. Portanto, viver a vida, é a essência do momento, pois se temos um objetivo, a primeira coisa que deverá acontecer é amar a si mesmo e amar os momentos.

Para encerrar, deixo aqui uma frase que escrevi quando concorri na 46ª Ciranda Cultural de Prendas:
'A primavera de nossas vidas é composta de sonhos, e estes sonhos nos fazem vivenciar momentos que ficam marcados em nossas memórias, pois é deles que alimentamos a alma para assim continuarmos nossa caminhada'.

Galeria de fotos:




Muito obrigada Alessandra, por ter compartilhado conosco a tua vivência, os teus sonhos, as tuas realizações... e este sentimento tão puro e verdadeiro que é o amor pelo nosso Movimento.
Parabéns por tamanha dedicação e coragem.

Beijo grande! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário