terça-feira, 11 de abril de 2017

2º Peão Farroupilha do RS - Sthéfano Marçal Jaques

Bom dia!!!

Damos início hoje às apresentações dos novos Piás, Guris e Peões Farroupilha que representarão o nosso Estado até abril de 2018!

De início, trazemos ao Cantinho Gaúcho Sthéfano Jaques, que no último final de semana recebeu o encargo de 2º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul.


"Buenas Rio Grande do Sul, permita que eu me apresente!

Sou Sthéfano Jaques, tenho 21 anos e curso o último ano da faculdade de 
Direito na Universidade da Região da Campanha – Urcamp Campus Alegrete. 
Sou natural do Alegrete, na fronteira oeste do RS, onde, no CTG Oswaldo Aranha, 
dei meus primeiros passos. Entidade que foi fundada com a ajuda do meu 
avô e que muito me orgulha representar. Fui Piá, Guri e Peão. 

Em 2006 comecei a minha trajetória fora da Entidade, quando concorri a 
Piá da Campereada Internacional do Alegrete. Em 2008 fui 3º Guri da Semana 
Farroupilha do Município. Já em 2012 concorri e consagrei-me 
Peão Farroupilha da 4ª RT, aos 16 anos, participando do 25º Entrevero Estadual de Peões, 
na cidade de Panambi/RS, ficando em 8º lugar. Aquele momento despertou 
em mim a vontade de querer mais. De querer ser um dos peões do RS.




Após um tempo um pouco afastado do Movimento, me dedicando exclusivamente 
à faculdade e à carreira profissional, em 2015 decidi que era hora de voltar. 
O coração pulsou forte. Foi quando reencontrei dois anjos na minha vida: 
Mirian e Milena Antunes. Começamos então a preparação. 

Foram meses de estudo, eventos, atividades desenvolvidas, mas nunca deixando de
 lado a minha faculdade. Obviamente é necessário abrir mão de algumas coisas:
 festas, encontros com amigos, jantares. Mas, quando se buscar algum objetivo, 
devemos ter prioridade, pois só assim teremos a recompensa. Foi uma das coisas 
que a Mirian me ensinou e esse é, não digo que o segredo, mas a palavra-chave.

Quando se fala em Peão do RS alguns nomes me vêm à memória, posso citar 
Bruno Fernandes, Murilo Andrade e Lourenço Nunes. Acho que essas três personalidades 
serviram de exemplo e inspiração na minha trajetória.





As minhas expectativas? As melhores! 
Acho que o RS está com uma gestão de peões que, embora tenha se passado apenas 
pouco mais de 48 horas do resultado, já está bastante unida e ansiosa para 
desenvolver um trabalho sério e comprometido com a cultura do nosso estado, 
que é uma das culturas mais ricas do Brasil.

Deixo o meu fraterno abraço a todos os amigos tradicionalistas e o desejo 
de sucesso a todos os peões que irão concorrer no Entrevero Cultural de Peões – Fase Regional 
que se aproxima. Dediquem-se ao máximo. Priorizem o sonho de vocês! 
Acreditem em si e no potencial de cada um! E, claro, contem comigo para
 o que for preciso. Estou inteiramente à disposição!



Att,
Sthéfano Jaques
2º Peão do Rio Grande do Sul."

Muito muito obrigada pela contribuição com o nosso Blog, Sthéfano, e parabéns pela conquista.
Que tenhas uma gestão de muito sucesso, e que a dedicação com o nosso Estado se firme cada vez mais. O Movimento precisa de tradicionalistas ativos e incansáveis, como tu.

Um abraço a todos... e fiquem ligadinhos que vem mais por aí! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário