quinta-feira, 18 de maio de 2017

Materiais de Estudo no Cantinho Gaúcho: onde encontrar?

Bom dia, bom dia!!!

Muita gente me chama pra conversar e pergunta sobre materiais de estudo, se tenho algo pra enviar por e-mail e tal... e a minha resposta é sempre a mesma: tudo que tenho já está aqui no blog.

Quando por ventura publico algo novo, é porque assim que consegui mais materiais, já compartilhei aqui com todos. O que acontece é que temos muuuito conteúdo aqui, basta procurar que tu achas.

Pra facilitar a algum tempo atrás coloquei "marcadores" nas publicações, então se tu fores ao lado direito da página, naqueles box de informações, vai ter um intitulado "Aqui você encontra", e ali mesmo vão estar todos os segmentos de todos os posts já feitos aqui no blog.

Mas, como estamos na época da Ciranda Estadual, e logo logo das Cirandas e Entreveros Regionais, vou reunir nesta publicação os links pra vocês! Sim, sou um amor! hahaha

Então, bora lá conteúdo aqui é o que não falta!!!


História do Rio Grande do Sul


Geografia do Rio Grande do Sul


Tradição, Tradicionalismo e Folclore


Diversos
Questões de Prova - Parte 4
Questões de Prova - Parte 5
Questões de Prova - Parte 6
Questões de Prova - Parte 7
Questões de Prova - Parte 8
Questões de Prova - Parte 9
Questões de Prova - Parte 10
Questões de Prova - Parte 11

Pessoal, estas são as publicações que foram feitas com materiais de estudo aqui no blog, ao longo destes sete anos. Peço a compreensão de todos no sentido de que são mais de mil publicações já feitas ao todo, e assim sendo, torna-se impossível verificar, uma a uma, se algum conteúdo está desatualizado ou então fora da bibliografia. Em caso de dúvidas, SEMPRE procurem uma fonte confiável!!! Posso garantir que 90% do que está aqui publicado veio de material indicado na bibliografia, mas todo cuidado é pouco.

Espero que gostem muito desta lista, e façam muito bom proveito.
Compartilhem com os amigos, ajudem a divulgar! Toda manifestação de cultura é bem vinda!

E deixe teu recadinho pra gente! Vou adorar!

Um grande abraço, e até logo! ;*

7 comentários:

  1. oi linda meu nome é Ana Rita tenho 12 anos e estou estudando para se tornar prenda de faixa interna do CTG estancia da serra em osório na decima terceira região adoei eu blog me ajudou bastante mas tenho uma duvida os temas a cima são de qual categoria (mirim,juvenil ou adulta)e se é regional,estadual,interno ou de praticamente tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, é tudo sim. Muitos conteúdos são os mesmos pra todas categorias, e aqui não fiz distinção de categorias e nem de qual concurso. Vale a pena tu perguntares no teu CTG mais ou menos como vai ser a prova, e tentar estudar de tudo um pouco.

      Excluir
  2. Oi Carolina, tudo bem contigo?
    Recentemente participei do concurso de prendas da minha entidade (CTG Tropilhas da Serra de Pouso Novo, 24ªRT) e queria te agradecer muuito, pois utilizei muito material de estudo daqui do teu blog. Quero também te parabenizar pelo carinho e dedicação que tu tens ajudando tantas prendas e peões, incluindo a mim.
    Hoje sou 1ª Prenda e queria te deixar esse recado, já que tu também fizeste parte disso! Obrigada de coração *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidiane, fico muito muito feliz com o carinho, e feliz também em saber que estou ajudando a construir um tradicionalismo de valor e ainda mais cultura! Muito obrigada pelo reconhecimento! Beijos

      Excluir
  3. oi carol, td bem ? sou a Ana Laura e vou concorrer na 49 ciranda cultural de prendas [estadual] e adoro o seu blog me ajuda bastante. Tenho uma pergunta... vc tem provas regionais ou estaduais[antigas ou atuais]? se nao tiver é uma ótima ideia para crecer o blog um beijo e parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana Laura! Fico muito feliz em saber que o blog ajuda vc! Neste link tem as últimas provas publicadas, inclusive as regionais e estaduais de 2018.
      https://cantinhogaucho.blogspot.com/2018/04/materiais-de-estudo-no-cantinho-gaucho.html

      Beijos

      Excluir
  4. oii carol vou concorrer dia 10 de agosto pela minha entidade GAN campo Aberto da cidade de Bagè , e seu blog esta me ajudando muito ,muito obrigada

    ResponderExcluir