sábado, 17 de junho de 2017

1ª Prenda Juvenil do RS - Isadora Fochi

Bom dia, sabadão!!!

Hoje trago aqui pro nosso Cantinho a apresentação da 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, Isadora Santin Fochi, que conquistou o encargo na cidade de Bagé e nos representará até maio de 2018.


"Saudações tradicionalistas! 
Sou Isadora Santin Fochi, tenho 16 anos e curso o 1º ano do 
Ensino médio na E.E.E.M. Frederico Benvegnú. Nasci, cresci e vivo na 
Terra do Servo de Deus Monsenhor João Benvegnú, a pequena e acolhedora 
São Domingos do Sul, pertencente à 7ª Região Tradicionalista.

Meu primeiro passo dentro do tradicionalismo foi com 9 anos, 
no ano de 2010, e desde então, passei a fazer parte do CTG Presilha Serrana. 
Assim como muitos, iniciei dançando nas invernadas artísticas, 
somente em 2013 concorri para prenda de faixa e felizmente, 
classifiquei-me como 1ª Prenda Juvenil de minha entidade. 
Ao concorrer na ciranda regional em 2014, não conquistei nenhuma faixa, 
mas levo este concurso como um aprendizado. 
Por muito incentivo, especialmente da instrutora da invernada na época, 
Sra. Madeline Zancanarro, determinei a mim mesma a meta de 
conquistar uma faixa regional, por isso, em 2015 concorri novamente 
em minha entidade e em 2016, na 47ª Ciranda Cultural de Prendas, 
na fase regional em Carazinho, realizei meu sonho de ser 1ª Prenda Juvenil da 7ª RT. 

1ª Prenda Juvenil da 7ª RT

Na primeira vez que concorri não imaginava a Isadora como prenda 
do Estado, conhecia o trabalho das prendas e dos peões, 
mas não me via como integrante de uma Gestão Estadual. 
Em 2015, no meu 2º concurso interno resolvi que queria ser
 prenda do Estado e este sonho se fortificou com as amizades que construí 
no tradicionalismo. Ao receber o título de 1ª Prenda Juvenil da 7ª RT 
este sonho começou a crescer mais e mais e ao pisar em Bagé, no dia 
25 de Maio de 2017 percebi que meu sonho se tornara realidade, 
com ou sem faixa, me senti feliz por aquele momento, por viver aquele 
momento, mas mais feliz ainda, por compartilhar aquele sonho 
com tantas pessoas importantes, especialmente a Sofia, 
1ª Prenda Mirim da 7ª RT e com a Diovana, 1ª Prenda da 7ª RT.

Prova escrita - 47ª Ciranda Cultural de Prendas 

Mostra Folclórica - 47ª Ciranda Cultural de Prendas

E ao pisar em Bagé, lembrei de todo o preparo... 
As horas de estudo, ensaios, eventos, a dedicação, enfim, 
o esforço para poder fazer parte daquela ciranda. Foi mais e um ano 
de preparo, e para isto, muitas coisas foram abdicadas, muitas horas de lazer 
foram trocadas por horas de estudo, e ao me questionar o segredo 
disso, o segredo de estudar incansavelmente, respondo a mim mesma e 
à todos e todas que tem este sonho, AMOR. Amor ao tradicionalismo, 
ao conhecimento pelas coisas do Rio Grande,
 amor pelas nossas raízes, e é claro muita vontade!

Existem pessoas que foram bases para esta conquista, 
e as primeiras nessa lista são meus pais, que mesmo não sendo
 tradicionalistas de berço, sonharam junto comigo; 
toda a 7ª Região Tradicionalista, o CTG Presilha Serrana, o município de 
São Domingos do Sul, a Adriane Rebechi Rodrigues, um verdadeiro 
presente que o tradicionalismo me deu, que tão bem me orientou nestes anos,
 a minha gestão regional – meus amigos – com os quais construí
 este sonho, meus amigos e amigas, enfim, todos aqueles que me incentivaram e 
estiveram ao meu lado na conquista deste sonho. 



Neste ano de 2017/2018 espero honrar ao título que me foi concedido e
acredito que para isso, nada melhor do que trabalhar em equipe. 
Certamente será um ano de muita união, amizade e responsabilidade 
junto a toda a gestão, buscando sempre fortalecer os laços da tradição 
e iniciar este segundo cinquentenário com o pé direito, 
garantindo o futuro do MTG. 

Além disso, sei que muitas amizades surgirão e se fortalecerão, 
por isso, quero fazer deste, o melhor ano de minha vida! 
E desde já, me coloco à disposição de todos para que possam alcançar os 
seus sonhos, assim como eu alcancei o meu!



Encerrando, deixo uma mensagem final que gosto muito, 
e que certamente pode inspirar muitos sonhadores neste mundo do 
tradicionalismo:  'Se você pode sonhar, você pode fazer'!
 Jamais desistam daquilo que faz vocês felizes. 
Lutem pelos seus sonhos, pois todos nó somos capazes disto, 
faça cada momento de sua vida, em particular os especiais, 
valerem a pena e ao esforço, mas antes disto, 
VIVAM este momento, pois ele é único e jamais será o mesmo! 
Sonha é o que torna a vida boa para se viver! Correr atrás destes sonhos é o
 que torna a vida inesquecível!


Com carinho e gratidão,
Isadora Santin Fochi, 
1ª Prenda Juvenil do Rio grande do Sul"

Isadora, parabéns pelo empenho e dedicação com o nosso Movimento, e por acreditar em teu sonho!
Com certeza o Rio Grande se orgulha de ti!
E obrigada por compartilhar com a gente a tua vivenda tradicionalista!

Forte abraço! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário