sexta-feira, 2 de junho de 2017

2ª Prenda do RS - Caroline Reolon Scariot

Esse clima pós Ciranda Estadual continua de fortes emoções... quem pensa que acabou na madrugada do último domingo está redondamente enganado.

Juro que vou tentar terminar de editar o post sem ir às lágrimas... rsrs
Porque agora, apresento a vocês a 2ª Prenda do Rio Grande do Sul, Caroline Reolon Scariot, que após muitos anos realizou enfim não só o sonho dela, mas o de muitas prendas que já carregaram a faixa de 1ª Prenda da 24ª RT e esperavam por este título na região.

Aguenta coração....


'Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu, 
é sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu, 
é sobre ser abrigo e também ter morada em outros corações 
e assim ter amigos contigo em todas as situações'

Gosto de pensar que Deus sempre esteve comigo. 
Desde o dia em que nasci até hoje, Ele nunca me deixou só, 
mas existem certos momentos da minha vida que parecem ter sido 
minuciosamente planejados por Ele. É como se a muito Ele estivesse 
pensando e buscando a melhor maneira de me dar tudo aquilo 
que um dia lhe pedi. Sem dúvidas este último final de semana foi um 
desses momentos. Ele me deu uma das alegrias que venho lhe pedindo 
há anos e nunca conseguia entender o porquê de não se tornar realidade, 
mas hoje entendo que Ele sempre teve um plano muito maior pra mim, 
sempre soube qual seria o momento certo de me dar as graças que 
eu tanto sonhei, e mais uma vez Ele estava certo, pois eu não 
poderia imaginar hora melhor para realizar este sonho do que 
esta que estou vivendo hoje.


A minha caminhada dentro do tradicionalismo gaúcho teve inicio há dez anos, 
quando comecei a fazer parte do CTG Tropilha Farrapa de Lajeado, 
minha cidade natal. Desde o principio sempre sonhei em representar 
minha entidade, minha região e meu Estado, por isso logo comecei a 
participar das cirandas de prendas, tanto em sua fase interna, como regional. 
De lá para cá, já representei a minha entidade por seis gestões, em sua maioria na 
categoria juvenil, sendo que no ano de 2015 conquistei meu primeiro título 
na categoria adulta pelo meu CTG. Com este título, levei o nome de minha 
entidade à 47ª Ciranda Cultural de Prendas em sua fase regional e assim 
alcancei o encargo de 1ª Prenda da 24ª Região Tradicionalista. 
Por outras duas gestões anteriores eu já havia representado a 24ªRT como 
3ª Prenda Juvenil, todavia, foi este título alcançado em 2016 que me deu a 
oportunidade de participar pela primeira vez de uma ciranda cultural 
de prendas em sua fase estadual.


De junho de 2016 a maio de 2017 me faltam palavras para descrever o 
quão maravilhosa foi minha caminhada. Com a ajuda da minha entidade, 
de meus amigos e familiares e da coordenadoria da 24ª RT, consegui
 alcançar todos os objetivos que tracei para aquela gestão. Vivi intensamente 
cada momento, fui verdadeira, dei o melhor de mim em cada desafio 
que me impus, pois ser a representante da minha região foi o primeiro dos 
meus sonhos que consegui conquistar, então, eu não me permitiria 
viver aquela gestão pela metade. 
Eu queria ter a certeza que ao final da minha caminhada, 
acima de tudo, eu teria sido feliz, teria feito meu melhor, levado o nome 
da minha região e orgulhado a todos aqueles que acreditaram em mim.

E assim o fiz. Cheguei em Bagé com o coração transbordando de 
felicidade, levando comigo todos os novos amigos que fiz pelo 
caminho e também todos aqueles que desde o primeiro dia estiveram ao
 meu lado, muitos dos quais estavam comigo naqueles três dias decisivos. 
Ao final de cada prova realizada, ao receber o carinho e os abraços
 de todos os que me acompanhavam, a minha certeza de que tinha feito a
 minha parte só aumentava. Ainda hoje não consigo descrever o quanto sou grata 
por cada um que esteve comigo, que me estendeu a mão, me deu conforto e calma.



Apesar dos contratempos – naturais a este tipo de concurso, 
pois por mais que você ensaie, se prepare, se organize, no momento do 
nervosismo e da tenção, é impossível você ter tudo sobre controle – nunca
 me senti tão tranquila e confiante como naquele final de semana. 
Em nenhum momento tive plena certeza dos resultados, 
porque quem me conhece sabe das minhas inseguranças e dos meus medos, 
mas minha confiança era em relação ao meu preparo, ao meu trabalho, 
pois só eu e minha família sabemos o quanto nos doamos e 
nos dedicamos para chegar até aqui.

Quando veio o resultado no sábado a noite, 
foi difícil de acreditar, não sei ao certo dizer qual foi à sensação que tive,
 pois nunca senti nada parecido antes. Uma mescla de felicidade, 
alegria, alivio e emoção, a vontade de chorar e de sorrir se misturavam,
 e mais uma vez fui verdadeira, deixei que meus sentimentos falassem por mim. 
Fiz tudo que tive vontade de fazer: gritei, pulei, sorri, corri, fiz piadas... 
Enfim, fiz tudo que a Caroline faria em outros momentos da vida, 
porque mais uma vez, não me permitiria viver pela metade.


Hoje, ao escrever estas palavras e rever todas as fotos, 
pela primeira vez, as lagrimas escorrem pelo meu rosto, 
pois acho que só agora comecei a acreditar em tudo que conquistei e 
ao pensar nessa conquista, a primeira coisa que me vem à mente são os rostos, 
os sorrisos e os olhares de todos aqueles que me acompanharam. 
Não posso deixar de me questionar: se foi difícil para mim, que estava em 
busca de meus próprios sonhos, o quão custoso não foi para aqueles 
que trabalharam por mim, que lutaram pelos meus sonhos e muitas 
vezes deixaram de lado os seus compromissos para me ajudar nos meus?

Por fim, a todos aqueles que leem estás minhas singelas palavras, 
por favor: nunca, jamais, por nada nesse mundo, desistam daquilo que
 lhes faz feliz, daquilo que lhes enche de alegrias e bons momentos. 
Sejam sempre vocês mesmo, vivam intensamente cada passo de suas caminhadas, 
façam o que lhes deixa feliz, façam por amor, jamais percam sua essência 
e coloquem sempre, em primeiro lugar, a sua alegria, o seu bem-estar e daqueles 
que você ama, acima de todas as coisas, de todos os títulos. 
Sejam honestos consigo mesmo, sejam humildes para reconhecer seus 
erros e acertos, sejam simples em suas ações, fazendo tudo pelo simples 
prazer de ter feito, pela vontade de ver o nosso Movimento e 
as nossas filosofias crescerem e se disseminarem, mas ao mesmo 
tempo, nunca deixem de ser determinados, de seguirem seus sonhos e seus objetivos, 
e nunca deixem que nada nem ninguém os impeçam de acreditar.


'A gente não pode ter tudo, qual seria a graça do mundo se fosse assim? 
Por isso eu prefiro sorrisos e os presentes que a vida trouxe para perto de mim.'

Com carinho e muita emoção,
Caroline Reolon Scariot,
2ª Prenda do Rio Grande do Sul 2017/2018."

As vezes acho que já te disse tudo, as vezes penso que não cheguei nem perto de expressar a alegria que sinto desde que tu resolveu voltar às Cirandas, me permitindo estar ao teu lado. 
Só tenho a te parabenizar eternamente por este título, por ter sido tão verdadeira e persistente! Tu merece muito todas as conquistas que Deus ainda há de te permitir.
Muito muito obrigada por estes dois anos mais do que especiais, e por confiar a mim parte da tua preparação (e as noites de estudo - rsrs). 
Aproveita muuuuuuuuuito, usa e abusa de todas grandiosas oportunidades que este título já está te dando, e mostra ao Rio Grande do Sul toda a tua alegria de viver! Tu és um exemplo de Prenda!!!

Um grande abraço bem apertado em todos... e um maravilhoso final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário