terça-feira, 11 de julho de 2017

3ª Prenda Mirim do RS - Betina de Faria Hugo

Bom dia, amigos!

Vamos dar continuidade hoje nas apresentações da nova gestão Estadual de Prendas 2017/2018 com a 3ª Prenda Mirim! Ela é Betina de Faria Hugo, e lá da cidade de São Lourenço do Sul - 16ª RT vem contar pra gente um pouquinho da sua trajetória tradicionalista.


"Meu nome é Betina de Faria Hugo, tenho 11 anos, curso o 6° ano 
do Ensino Fundamental e sou natural da cidade de Camaquã.

Sou a 3ª geração da minha família a participar de 
Cirandas Culturais de Prenda, minha avó materna, minha mãe e tias e 
agora eu, e por esse motivo, não sei precisar em que momento iniciei 
no tradicionalismo, sei que na barriga da minha mãe participei de um 
Enart na modalidade declamação... (hahahah).


Como filha de bancário, minha participação dentro do 
CTG Sepé Tiaraju de São Lourenço do Sul, se da quando meu pai passa a 
trabalhar neste município, fazendo parte da Invernada Mirim.

Sabendo da trajetória da minha família e tendo minha tia 
Michelle de Faria Ferst como quem, com ajuda de muitos, 
conquistou no ano de 1999 o titulo de 3ª. Prenda do Rio Grande Do Sul, 
retornando do fandango da 45ª Ciranda Cultural de Prendas na 
cidade de Rio Grande, respondi aos meus pais uma pergunta que eles
 tinham me feito há alguns meses antes, quando expressei o desejo 
de participar do concurso interno do meu CTG 'filha você tem certeza 
que esta preparada para ter tamanha responsabilidade? – Sim tenho'! 
Neste momento tive a certeza que queria muito ser uma Prenda Estadual.



Para chegar na 47ª Ciranda Cultural de Prendas fase estadual, 
a preparação começou logo apos a fase regional, que junto com
 minha família e importantes amigos traçamos metas para conseguirmos 
chegar a Bagé com a tranquilidade necessária e fazer deste momento
 o momento mais alegre e divertido possível, e foi assim que 
aconteceu, eu tive o privilegio de ter uma 'grande equipe de anjos' 
que juntos, fizeram desta caminhada algo leve e prazeroso.

Devo muito a todas as pessoas que embarcaram no meu
 sonho e abriram mão de muitas coisas para buscarem comigo a 
minha melhor participação. Fizemos tudo com muito amor e saímos 
de São Lourenço do Sul para seremos felizes com o que 
apresentaríamos em Bagé. Somente isso, ter tido a oportunidade de
 voltar pra casa com o titulo foi a consequência deste amor 
desmedido que todos nos empenhamos.



Um título inédito para minha Região Tradicionalista e para minha 
entidade traz uma responsabilidade muito grande, mas também uma 
alegria imensa em poder durante este ano representar a 
menina alegre do sul do Rio Grande do Sul. Espero poder contribuir 
efetivamente para a manutenção e expansão deste movimento, 
que construiu nestes 50 anos uma história 
de preservação da identidade de um povo.

Minhas expectativas com esta gestão são simples como o sonho 
de qualquer criança, que seja alegre, que seja lindo, que eu possa 
junto com os meus colegas de gestão contribuir para que o sonho de 
outras Betinas se torne mais latentes e que ao findar eu possa 
sentir o doce gosto do dever cumprido e uma saudade 
que me faça querer sempre mais.

Com carinho,
Betina de Faria Hugo - 3ª Prenda Mirim do RS"

Parabéns Betina por tanta dedicação com o nosso Movimento!
Ver tantos jovens carregando este amor pelo Rio Grande é uma alegria imensa pra nós, tradicionalistas! Que tu possas trilhar um caminho ainda mais lindo, e que tenhas sucesso na realização de todos os teus sonhos.

Um abraço bem forte... e obrigada por compartilhar com  a gente a tua caminhada! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário