terça-feira, 1 de agosto de 2017

1ª Prenda Mirim do RS - Cecília Scholz

Bom dia, bom dia!!!

Vamos iniciando a semana por aqui apresentando pra vocês a linda 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, Cecília Scholz, que com muita dedicação conquistou o título no final de maio, na cidade de Bagé!


"Meu nome é Cecília Scholz, tenho 12 anos e com muito orgulho, 
sou hoje a 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul. 
Curso o 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Teresinha. 
Nasci na Capital Nacional do Calçado, em Novo Hamburgo, 
mas sou Campobonense de coração.

Em Campo Bom, cidade onde moro, fica o CTG M'Bororé, 
entidade onde nasci e onde estou crescendo como tradicionalista, 
participando das atividades desde muito pequena junto à minha família 
de sangue e também da família de coração. A princípio, dizia 
para mim mesma que não iria concorrer para ser prenda de faixa 
(eu realmente não sei o que se passava dentro da minha cabeça de vento!!!) 
e por isso iniciei os ensaios no grupo de danças Mirim. Embora eu aprecie
 muito a dança, a minha passagem pelos tablados foi breve. 


Onde tudo começou... o Concurso Interno da Entidade.

Durou o tempo de ir prestigiar pela primeira vez uma 
Ciranda Cultural de Prendas. Naquele ano a Ciranda acontecia na cidade de 
Rio Grande e a 2ª Prenda do RS era da minha região, a Prenda Laura Callegaro. 
Fomos prestigiá-la em sua despedida e também torcer por nossas
 representantes, entre elas a Prenda Juvenil que era do meu CTG. 

Voltei de Rio Grande determinada a concorrer e com o apoio da minha
 mãe que já tinha participado de uma Ciranda e da minha tia Karen, 
que também já tinha participado na categoria mirim e na juvenil, 
conquistando a faixa de 3ª Prenda Juvenil do RS, gestão 98/99 
foi que iniciei esta nova etapa da minha caminhada tradicionalista.

Com a tia Karen.

Momento de descontração durante o Concurso Estadual...

Decisão tomada, é chegada a hora de iniciar a preparação: 
muito estudo, muito ensaio, muita pesquisa, muita participação 
em eventos, muita dedicação, muito, muito, muito... 
Terminada a etapa do interno, era hora de começar tudo de novo para 
a Ciranda Regional e depois tudo de novo para a Ciranda Estadual. 

Muitas pessoas me perguntavam como eu aguentava conciliar todas 
essas atividades e compromissos. Acho que o segredo é pensar que
 tudo é possível de se realizar quando se tem vontade, amor e 
dedicação, é ser você mesmo, é buscar nos amigos as respostas para
 as dúvidas, para os medos e até para reafirmar as certezas, 
é fazer de cada compromisso uma oportunidade para aprender algo novo, 
para aumentar a lista dos amigos do WhatsApp ou conhecer 
pessoalmente os tantos amigos da rede social. Tive o privilégio de ter ao 
meu lado duas gurias muito especiais em quem me espelho, a 
Renata da Silva, minha companheira de gestão desde a fase interna e 
a Amanda Faleiro que muito me ajudou neste último ano de preparação. 
Enfim, todos que estiveram ao meu lado, posso dizer que sonharam junto 
comigo e foi por isso que quando chegou o meu momento tudo aconteceu 
da forma como aconteceu. Foram momentos mágicos e muito felizes.

O motivo pelo qual a Ciranda vale a pena: AMIZADES!

Família: Pais Henrique e Patrícia, e irmão Henrique Júnior.

Dia de fotos oficiais na sede do MTG.

Dando continuidade a esta caminhada, desejo fortalecer as 
amizades e fazer muitos novos amigos também, auxiliando a quem 
eu puder e a quem precisar. Espero que o ano seja repleto de realizações 
para que a gestão deixe a sua marca no Movimento e para que, juntos, 
possamos representar muito bem o nosso Rio Grande do Sul.

Por fim, deixo uma pequena mensagem para as novas Prendas Regionais 
e Prendas das Entidades Tradicionalistas:
Busquem em cada etapa desta caminhada um momento para ser feliz. 
Não desistam dessa grande BRINCADEIRA, mas sim, tentem. 
Toda CONQUISTA começa com a iniciativa de TENTAR! 
Divirtam-se, pois o ano passa voando e em maio espero todas vocês 
em Campo Bom para CIRANDAR!!!

Um grande abraço,
Cecília Scholz
1ª Prenda Mirim do RS, Gestão 2017/2018."

Cecília, muito muito obrigada pela sua contribuição com o nosso Cantinho.
Parabéns por ser tão dedicada com o nosso Movimento, e por viver a Ciranda na sua melhor essência! Com certeza és muito merecedora deste título!

Um beijo... até a próxima ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário