sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O tema da semana é: "A mulher no tradicionalismo"

Bom dia, amigos!

Hoje é sexta-feira, e voltamos com mais um post de dicas para prova oral! *-*

O tema de hoje é muito visto nos concursos tamanha a sua importância no contexto de construção do Movimento Tradicionalista Gaúcho: A Mulher no Tradicionalismo!

Vamos lá?


"1. Saia do óbvio: comece falando do espaço que as mulheres conquistaram, dos cargos que ocupam, da visibilidade que ganharam e da responsabilidade em ocupar este espaço de forma que venha a contribuir positivamente com a história do tradicionalismo organizado. Cite todos os departamentos: mulheres são prendas de faixa, Vice Presidentes do MTG, Patroas, Diretoras Culturais, Presidentes de Congressos, laçadoras, narradoras, dançarinas, intérpretes, posteiras artísticas, etc.

2. Agora contextualize: como as mulheres chegaram no patamar que estão hoje? Traga informações da atuação feminina na construção da sociedade gaúcha desde seus primórdios: dos tempos de guerra ao movimento feminista dos dias atuais. Não esqueça de citar a Invernada das Prendas do 35 CTG.

3. Como o MTG e os tradicionalistas se posicionam sobre o tema? Como eles agem para valorizar o papel da mulher no nosso meio? Aqui pode ser exaltada a Ciranda e a campanha da ONU #ElesPorElas.

4. Conclusão: frase de efeito + opinião pessoal. Neste caso, a opinião pessoal é mais um relato de como a prenda se sente; se ela está satisfeita ou não com o papel que desempenha enquanto mulher; o que ela acha que pode melhorar; como ela pensa que as próprias mulheres deveriam agir para fomentar ainda mais a presença feminina nos cargos de liderança.

Prendas Adultas do Rio Grande do Sul 2017/2018."

Continue por aqui com a gente e descubra, a cada semana, no que é importante focar no momento da tua apresentação. Lembrando que seguir uma linha de raciocínio com maestria é primordial em qualquer tema sorteado, e para isto acontecer, é importante que tu estejas seguro durante a apresentação. Então, BORA ESTUDAR!!!

Um ótimo restinho de semana... e até mais ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário