sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Palavra de Prenda: Camila Bassani Batista

Olá amigos!!!

Hoje trago pra vocês mais um Palavra de Prenda especial!
Vamos conhecer as realizações, sonhos e anseios da prenda Camila Bassani Batista, que carinhosamente nos enviou o seu texto para ser publicado!

Vamos conferir?

Saudações Tradicionalistas!

Me chamo Camila Bassani Batista, moro em Fontoura Xavier a terra do pinhão, um dos 26 municípios que compõe a 14ª RT. Minha jornada na grande escola chamada tradicionalismo, se iniciou desde pequena. Apesar de não fazer parte de nenhuma entidade tradicionalista o amor pela tradição já era imenso. Eu não sabia em exato o que era tradicionalismo, mas ficava fascinada ao ver os desfiles no dia 20 de setembro, o acendimento da chama crioula. Era tudo tão lindo! Encantador! Participava de rodeios junto com meu pai e minha mãe, na parte campeira, pois meu pai era laçador. Por algum motivo, na época desconhecido, o meu peito de criança batia forte. A vontade de fazer parte de um grupo artístico era imensa, porém na época meus pais não podiam assumir tamanho compromisso e o acesso era mais difícil para eles me levarem e me acompanharem.

O sentimento continuou e ao saber que a entidade de minha cidade depois de algum tempo iria abrir suas portas novamente os olhos brilharam e recordo-me com carinho do meu primeiro dia na entidade. No município existem outras entidades tradicionalistas, porém meu coração queria aquela! Ainda não fazia ideia da dimensão do movimento em que começava a participar, mas me senti em casa. Minha entidade de origem GAN Carreteiros da Liberdade a qual faço parte até os dias de hoje, foi onde aprendi meus primeiros passos de danças tradicionais.

O amor pala tradição só foi aumentando e em 2014 assumi como 1ª Prenda da entidade, o convite para participar do concurso da região veio, mas senti que não era o momento certo, a vida sempre prepara surpresas e quando ela acha que ainda não podemos ou não estamos preparados para seguir com nossos objetivos, ela nos dá a frente para que o tempo passe e chegue nosso momento certo. O meu momento certo só chegou em 2016 quando ganhei o titulo de 2ª Prenda da entidade foi ai que o sonho começou a ganhar espaço ao receber novamente a proposta de participar da ciranda cultural de prendas fase regional. Minha querida entidade me auxiliou para que tudo pudesse acontecer.

Dia 24 de junho de 2017 vai ficar gravado em minha memória, foi um dia mágico, um momento único onde foi possível agregar conhecimentos, novas amizades, novas experiências, dia de muitas emoções e isso com certeza levamos por toda a vida. Foi neste dia em que conquistei o título de 1ª Prenda da 14ª Região Tradicionalista.

O sonho da Ciranda se concretizou e se iniciou uma nova caminhada de muita aprendizagem, desafios e trabalhos em prol ao tradicionalismo, mas tudo tão gratificante! Afinal nós somos movidos pela força de vontade de contribuir para aquilo que amamos.

O tradicionalismo nos ensina a conviver, a acreditar, a lutar e a cultivar. Aprender a ter responsabilidades, a reconhecer valores, a evoluir... A aprender que nossa caminhada é longa cultivando a cultura e os princípios deste povo gaúcho que tanto amamos! Orgulho de ser Mulher Gaúcha!

Obrigada pela oportunidade!

Com carinho
Camila Bassani Batista
1ª Prenda da 14ª Região Tradicionalista
Gestão 2017/2018.
Galeria de fotos

Minha Mostra folclórica na ciranda 
fase regional sobre as vestimentas do casamento

Nossa entidade sendo representada na ciranda regional nas 3 categorias. 
Foto com patrão e a Patroa do GAN Carreteiros da Liberdade, 
os quais nos auxiliaram para que tudo pudesse sair da melhor forma possível.


De volta para casa com a tão sonhada faixa juntamente com as 
demais prendas de minha entidade e familiares. 
Ellen Silveira 2ª Prenda Juvenil da 14ª RT e Gisely Oliveira 2ª Prenda Mirim da 14ª RT.

Nossa Família Carreteiros da Liberdade.

Camila, muito muito obrigada por compartilhar com a gente a tua história!
Te desejo um futuro de brilhantes conquistas no Movimento, e uma trajetória recheada de realizações e aprendizados. Campo Bom te aguarda... faça um lindo trabalho neste ano de gestão e sairás de lá completamente feliz!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário