sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Pré-Estréia da Invernada Adulta do CTG Sinuelo da Liberdade acontece amanhã


Neste sábado, dia 19, a Invernada Adulta do CTG Sinuelo da Liberdade vai realizar sua Pré-Estreia de pilchas e temática as 21h, na sede da entidade. O grupo se prepara para a Inter-Regional do ENART na cidade de Santo Ângelo no fim do mês.

A Invernada Adulta do CTG Sinuelo da Liberdade levará como temática, a Lenda Encruzilhadense da Maria Santa aos palcos do ENART:

“Maria era uma escrava retinta e endiabrada, como o próprio Negrinho do Pastoreio, trazia no seu sangue africano a alma rebelde dos quilombos. Amava a liberdade e odiava o cativeiro. Numa tarde de sol cunicular, exausta e arquejante, perseguida de perto pelos capitães do mato do senhorio, se precipitou do alto do penhasco. O drama pingente da pequena escrava impressionou as redondezas e ela foi canonizada pela crendice popular com o nome de MARIA SANTA. O arroio que recebeu seu corpo foi também batizados com o mesmo nome, e esse curso d'água tributário do Rio Camaquã é conhecido por tal denominação pelo menos há 150 anos, tendo até mesmo dado seu nome a uma parte da região por ele banhada. Nas noites de sexta-feira, quem olhasse para aquelas bandas lobrigaria um clarão redemoinhando no escuro da baixada, como se fosse um rodeio de "bois-tatás"; era a ronda das velas pastoreando a alma da SANTA da querência.”

Para quem quiser acompanhar de perto a pré-estreia, os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser encontrados com os dançarinos e coordenação do grupo.

Fonte: CTG Sinuelo da Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário