sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Palavra de Prenda: Kettlen Pedrozo

Olá, amigos!

Hoje o Cantinho Gaúcho traz com muita alegria mais um Palavra de Prenda!
Quem escreve com muito carinho para o nosso blog é a prenda Kettlen Pedrozo. Bora conferir?


"Um autor desconhecido disse: 'Primeiro vem a luta, depois a glória!' Porém esqueceu de citar que esse caminho não seria fácil, tão pouco conseguiríamos realizar nossos sonhos nas primeiras tentativas como diria Bill Gates: 'É preciso tentarmos uma, duas, três vezes e se possível a quarte e a quinta e quantas vezes for necessário.'
Devemos criar e recriar os sentidos da vida, muitas vezes ela será feita de um quase como foi no meu caso. Posso dizer-te que sou rica, sim rica de anjos tradicionalistas que encontrei nesse caminho, pessoas que são mais que regalos, são presentes do Patrão Celestial, rica de princípios, rica de alma e valores que são válidos não por serem antigo mas por serem eternos. Por vezes ouvi sussurros que eu ficaria amarrada junto aos meus sonhos na primeira pedra que aparecesse. Pois bem, lhes digo que não foram poucas, ficar um ano almejando pisar em um tablado foi a primeira delas, não percorri um, dois ou três bairros do meu município para adquirir minha pilcha, pilcha essa que era o que faltava para eu estar em um Juvenart, percorri TODOS sozinha, foram 230 almas solidárias que a compraram para que eu vestisse aquela indumentária. Meu espelho já dançava por si só, pois era na frente dele que moldava meus passos. 

Ser nomeada a Prenda do DTG Sentinelas da Tradição no ano de 2015 foi mais que uma honra, no ano seguinte ao ler o histórico da minha entidade descobri que completaríamos 20 anos, e nunca estivemos em uma ciranda em sua fase Regional, a partir daquele momento tornou-se minha meta, para realizar esse objetivo por vezes fiquei com fome em eventos para ter dinheiro para a passagem do mesmo, chorei de angústia ou melhor de desespero por não saber por onde iniciar, até por que seria a minha primeira ciranda. Para isso foi preciso 8 horas de estudo por dia e uma rotina totalmente sem tecnologias, as paredes da minha casa tornaram-se matérias, repletas de cartazes trilhando o meu objeto, ou melhor o nosso, dos amigos que conquistei e da minha entidade. 

A partir daquele momento percebi o meu verdadeiro valor. Pensar em desistir? Não, jamais, sei que tudo ficaria mais 'fácil' mas tenho SONHOS por vezes são maiores que eu. Justamente no meu momento mais feliz em meio a nossa apresentação com regional perco uma das mulheres mais importantes da minha vida. Não almejo ser uma estadual simplesmente repassar o meu conhecimento, falar em nome da minha amada e hospitaleira Região e levar para o meu DTG ou seja aqueles que nunca conseguiram essa honra para recebe-los com muito carinho esse evento. Esse sim, é o meu nobre sonho!

As dificuldades são apenas as oportunidades para demonstrarmos o nosso treinamento, Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos. Em meio à apuros certa vez em sonhos conversei com o Patrão Celestial, no mesmo o Senhor dizia: 'Filha lhe criei sem dom e com muitas dificuldades, porém tu tens o melhor que há no mundo a tua vontade e fé. Uma história escrita pelo dedo de Deus!' A todos que fazem parte desse marco meu muito obrigada.

Um fraterno abraço, Kettlen Pedrozo"

Kettlen, muito muito obrigada por compartilhar conosco a tua trajetória! Tuas palavras aquecem o coração e confortam a alma! É de pessoas como tu que o Movimento precisa, com pensamentos leves, sonhos grandiosos e coragem pra dar e vender! Parabéns!!!

Um maravilhoso final de semana a todos... e até mais ;*

3 comentários:

  1. Que orgulho desta prenda!!!Tu Kettlen,é o verdadeiro sentido do dito "Prenda de Primeira".Uma Ex prenda regional,que soube entender o verdadeiro sentido do tradicionalismo,dividindo seus conhecimentos com os demais.Tu vai longe minha prenda de primeira.E eu e minha família, estaremos lá,aplaudindo em pé tuas vitórias. ❤

    ResponderExcluir
  2. Carolina, obrigada pelo carinho e privilégio de compartilhar com vocês um pouco da minha caminhada, pessoas como você são anjos tradicionalistas, parabéns pelo teu trabalho magnífico, tens uma imensa responsabilidade nos meus sonhos pois é através das tuas publicações de estudo e motivação que trilho minha trajetória. És uma prenda de coração nobre que nos cativa, adimiro-te.

    ResponderExcluir