quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

10 motivos pelos quais ser gaúcho é bom demais

Tchê, tem coisa melhor do que pertencer a esta terra?

Também conhecido como Europa brasileira, o Rio Grande do Sul é nosso berço e detentor de muita cultura, que faz o coração dos bairristas explodir com tanto amor por este chão em que vivemos. 

Assim sendo, listei hoje 10 motivos pelos quais ser gaúcho é bom demais! Vem conferir!!!


  1. Se tu gosta do verão, está no lugar certo. Se gosta do inverno, também. E até aqueles que preferem "meia estação" estarão satisfeitos por aqui. Com verão escaldante e frios intensos, tu podes curtir uma boa praia e também a neve na serra... Mas é claro que nem toda felicidade é pra sempre, então tu vais ter que te contentar com apenas alguns meses da tua estação preferida, e o resto do ano tu improvisa pra aguentar o tranco.
  2. O chimarrão é uma das maravilhas do mundo! Independente da época do ano, ele é nosso principal parceiro! Um mate com os amigos, ou aquele solito, sempre nos completam e nos fazem relembrar dia a dia o quanto é especial e único ser gaúcho.
  3. E por falar em maravilhas, vamos falar de churrasco? O que seria dos nossos domingos sem ele? Definitivamente, é muita coragem um gaúcho ser vegetariano... como faz pra abrir mão de um churrasco delicioso, principalmente se ele estiver acompanhado de pão de alho???
  4. Acho que nem preciso falar muito a respeito da nossa cultura, né? Basta dar uma olhadinha em algumas das 1300 publicações aqui do blog pra teres uma ideia do que estou falando. Temos história pra dar e vender!
  5. Ser tradicionalista é quase uma religião, e pertencer a um lugar que nos dá a opção de lutar por uma causa, de conviver em sociedade e em família, de ter um hobby sadio e crescer como bons cidadãos, é fascinante! Sem contar na oportunidade de prestigiar o ENART, entre tantos outros eventos tradicionalistas esplêndidos.
  6. Adquirir habilidades artísticas é transformador. Tu podes dançar, cantar, declamar, tocar instrumentos... além de aprender a ter muita disciplina ao executar cada uma destas atividades.
  7. E é claro que não podemos esquecer das habilidades campeiras... quem é o melhor amigo do homem mesmo? Dizem por aí que é o cachorro...mas aqui no RS é o cavalo
  8. Podemos falar também de turismo! É incrível a quantidade de lugares lindos que existem no Estado, e pra todos os gostos. Serras, rios, praias, campos, lugares históricos, modernos, cidades lindas, eventos grandiosos... temos muito a conhecer, e muito a nos encantar por aqui.
  9. Preciso citar também a dupla GRE-NAL! Gente, que loucura é essa? Uma dupla clássica do futebol brasileiro, dois times grandiosos que arrastam multidões, e que tornam os campeonatos ainda mais eletrizantes! Dizem até que tem gaúcho com sangue azul, além do clássico vermelho.
  10.  E agora vamos falar de personalidade! Gaúcho que é gaúcho se orgulha muito da terra em que nasceu e vive, fala em alto e bom tom os famosos "tchê", "mas que barbaridade" e tantos outros clássicos do dicionário gaúcho, além dos clássicos ditos populares como "frio de ranguear cusco" que só a gente entende. Somos seres sem igual, com cultura única, personalidade forte e principalmente, apaixonados por este Estado que tanto nos completa ♥
Gostou da listinha?
Então curte, compartilha nas redes sociais, marca teus amigos e vamos juntos mostrar pro mundo como é bom ser Gaúcho!

Um beijo, e até a próxima! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário