sexta-feira, 2 de março de 2018

Invernadas de base: a importância delas para o Tradicionalismo Gaúcho


Tem coisa mais linda do que ver estes pequenos grandes artistas dançando?
Não, não tem.

É mãe chorando pra cá, pai registrando tudo pra lá... e o sorriso no rostinho de cada um destes artistas é algo sem explicação. Orgulho, satisfação, alegria, vergonha as vezes, medo também... mas quando o posteiro chama a dança tudo se resume em uma grande brincadeira: dançar e encantar.

Uma das maiores virtudes do Tradicionalismo Gaúcho, e o que nos diferencia de diversas culturas, é o envolvimento e engajamento familiar. Isso, que de fato é visto em praticamente todas entidades tradicionalistas, é de suma importância para a manutenção e crescimento do Movimento.

É necessário atentar às novas gerações, já dizia Barbosa Lessa...
E é imprescindível também, valorizar cada suspiro de sonho destas crianças, cada chance de crescimento deles no tradicionalismo, seja nas invernadas artísticas, na lida campeira, concursos culturais... Vamos dar as mãos e lutar por estes pequenos que são o presente e o futuro da Cultura Gaúcha.

Pra isso, deixo um pedido carinhoso:
Entidades Tradicionalistas, tenham invernadas de base!

Sejam dois pares, três... dez, tanto faz. Valorizem estas crianças, e tratem de formá-los tradicionalistas que lá na frente poderão ser os representantes máximos de uma cultura que foi plantada e cultivada em cada um deles desde o princípio da vida.

Cá entre nós, lindas são as lembranças de nossa infância, não é mesmo?
Quem me dera ter tido a oportunidade de já nos meus primeiros anos de vida, vivenciar momentos tão especiais ao lado de família e amigos em um mundo de fantasias e alegrias chamado Tradicionalismo Gaúcho...

Espero que gostem de mais este textinho, que teve como tema uma sugestão do leitor Rogério Dutra Soares.
Curtam, compartilhem e leiam muito, sem moderação, todos os textos já publicados aqui no blog ;)

Tenham todos um lindo final de semana... ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário