segunda-feira, 7 de maio de 2018

Prendas do Rio Grande do Sul deixam mensagem às vésperas da Ciranda ♥

Maio chegou, os dias passam e a 48ª Ciranda Cultural de Prendas se aproxima!

Deixando um legado fraterno de muito carinho e amor, as Prendas do Rio Grande do Sul que tão bem nos representaram neste ano que passou, se vêem a poucos dias do final de um ciclo lindo, e de muito valor.

Hoje elas deixam a sua mensagem de agradecimento, de uma prévia despedida que já aperta o coração, e de muito carinho com as meninas que estarão em Campo Bom atrás de um sonho que domina as vidas de tantas prendas por este Rio Grande a fora!

Espero que gostem. Esta publicação tem todo o nosso amor ♥


"Nos últimos momentos como 3ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, recordo tudo que vivi e posso afirmar que tudo valeu a pena...

Foram momentos que ficarão eternizados na minha mente mas principalmente no meu coração... pessoas, lugares, situações, alegrias e desafios que me foram apresentados neste ano que jamais imaginei nem em meus sonhos vivenciar.

Ser representante das crianças junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho foi uma tarefa que cumpri norteada pelo amor as tradições, a alegria de viver e principalmente a autenticidade de ser, como os que eu represento, uma simples criança.

Neste ano tive o prazer de ter junto da minha gestão prendas e peões que fizeram a diferença para o Movimento Tradicionalista Gaúcho, nosso legado foi muito além do nosso Projeto 'Enaltecendo os legados que fortalecem o tradicionalismo gaúcho', fortalecemos também a cultura atáveis da obra de pesquisa dos piás e que tornou-se uma Obra Literária 'Resgatando a Diversão da Piazada', bem como, fomos autores do tema que norteará todas as atividades desenvolvidas pelas Entidades Tradicionalistas com o 'TEMA ANUAL 2018: UNINDO GERAÇÕES PARA CONSTRUIR O AMANHÃ - A Juventude Tradicionalista como maior legado para a construção dos próximos 50 anos de MTG', proposição aprovada no 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em São Jerônimo.

Diante destes fatos e momentos, chego a maio de 2018, com o coração calmo e sereno e com a convicção de que a gestão de Prendas e Peões do RS 2017/2018 a que tenho a honra de fazer parte, aproveitou, lutou e conquistou cada oportunidade que nos foi dada, a nossos incentivadores, sejam eles nossos pais, familiares, diretoria do MTG, tradicionalistas e simpatizantes tenham a certeza que tudo foi feito com muito amor e dedicação.

O mês de maio tem em si, o importante papel de iniciar e terminar ciclos, a todas as concorrentes da 48ª Ciranda Cultural de Prenda meus mais sinceros votos que tudo transcorra como vocês planejaram e que o resultado alcançado seja de alegria e satisfação de ter feito o seu melhor.

As minhas lindas Ceci e Gabi... Amizade e amor eternos.

“Os Sonhos são como estrelas
Você não pode toca-las.
Mas se você seguir...
Eles vão guiar o seu destino.”
Peter Pan

Com amor, Betina de Faria Hugo, 3ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul."


"Maio iniciou, chegou o mês de Maria, das mães, da mulher gaúcha, mês da Ciranda de Prendas... um grande sonho na vida de uma jovem.

Ano passado em Bagé este sonho se tornou realidade, vivenciar e participar de uma ciranda é um sonho, não podemos nos importar só com os resultados, a nossa trajetória e aprendizados adquiridos já são uma conquista. 

Desta forma falo às prendas concorrentes: tracem como objetivo dar o melhor de si, e não chegar ao topo! Se dediquem e aproveitem ao máximo este momento, ele é um grande sonho, inesquecível.
Convido todos para vivenciarem junto das prendas este lindo evento, em Campo Bom na 48ª Ciranda Cultural de Prendas, de 17 a 19 de maio de 2018.
Abraços, Gabriela Cavasin, 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul."


"Maio chegou novamente, e com ele, mais uma Ciranda. 
É o fim de um ciclo, e o início de outro ainda mais bonito.

                É difícil de acreditar, mas já faz quase um ano desde a 47ª Ciranda Cultural de Prendas. Foram dias mágicos passados na cidade de Bagé, que resultaram na concretização do meu sonho: Ser Prenda do Rio Grande do Sul. Claro, foco e concentração nas provas foram mais que necessários, mas acima de tudo, eu procurei ser feliz, sem me preocupar com resultados, e sem deixar que a vontade de conquistar uma faixa estadual, tomasse de mim todos os momentos que podem ser vividos em uma Ciranda. 

Eu corri, gritei, pulei, conversei e fiz amigos novos. Vivi momentos que ficarão marcados em mim pra sempre, desde um 'piquenique' na Mostra Folclórica até o Baile de resultado. Procurei ficar calma e tomei a Ciranda como uma grande brincadeira, o que ela realmente é. E é isso tudo que eu desejo a vocês, queridas prendas, em mais essa Ciranda que vem chegando. Muita tranquilidade, calma, foco e concentração, mas também, espero que vocês todas sintam a magia e o poder de uma ciranda. Riam, chorem, conversem, façam amigos, pois, se bem vividos e aproveitados, esses simples dias podem se tornar os melhores das suas vidas.

Campo Bom espera todas vocês de braços abertos, nos vemos daqui alguns dias!!!
Um abraço, Cecília Scholz, 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul."


“De fato, a Ciranda transforma, faz florescer. É muito mais que uma competição, porque nela todos são recompensados com a melhor das remunerações: as amizades, os sorrisos, as alegrias, as boas lembranças...”

"Relembrando o primeiro texto escrito por nós, Prendas do Rio Grande do Sul 2017/2018, hoje venho falar dos diferentes sentimentos que nos últimos dias vem preenchendo meu coração: gratidão, felicidade, saudades, sentimento de dever cumprido!

O tempo, inevitavelmente passou, e as despedidas se fazem necessárias para termos a certeza que haverá os reencontros, no entanto, são difíceis quando vivemos intensamente um sonho que passa a ser teu e de todos aqueles que tiveram a oportunidade de vive-lo ao teu lado. Muito mais do que um sonho realizado, representar o Rio Grande do Sul foi uma experiência inigualável, onde cresci não somente como tradicionalista, mas também como ser humano. E aqui fica o meu muito obrigada a todos aqueles que estiveram ao meu lado em todos os momentos, familiares, amigos, Movimento Tradicionalista Gaúcho e Rio Grande do Sul. Foi uma honra!

A Ciranda se achega para que mais uma vez o ciclo de prendas se renove, e deste ciclo vivido permanecem os legados que transcendem este período. Maio de 2017 se fez inesquecível, e desta vez os sentimentos que afloram em mim são outros, mas do mesmo modo se fazem especiais e essenciais para viver, intensamente, os últimos dias deste sonho concretizado. Seguimos sempre sonhando, e a todas aquelas que nos dias 17, 18 e 19 de maio vivenciarão a experiência maravilhosa de representar suas cidades, entidades e regiões em uma Ciranda Cultural de Prendas, fase estadual, desejo muito sucesso, que vivam intensamente cada minuto e os eternizem em suas melhores lembranças e acima de tudo: QUE VOCÊS SEJAM MUITO FELIZES!

Com o coração transbordando de gratidão e saudades esperamos todos vocês para sentirem o melhor dos perfumes exalarem pelo ar e vivenciarem juntamente conosco mais um lindo sonho, fazendo a nossa linda Campo Bom florescer com as flores deste Rio Grande!
Com carinho, Júlia Calvi da Silva, 3ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul."


"Se aproxima mais um maio, e junto dele um ar de felicidade por todos momentos vividos e deveres cumpridos, tristeza da despedida e sonhos que se tornaram reais. 
Um ano passa rápido, mas ficam lembranças maravilhosas que serão levadas pra sempre em nossos corações. Mês de agradecer e de desejar que mais sonhos se concretizem. 

Muito obrigada a todos que estiveram conosco e fizeram desse ano ainda mais mágico e especial! Às meninas que estarão participando da 48ª Ciranda Cultural de Prendas, representando orgulhosamente suas Entidades, Cidades e Regiões, todo meu agradecimento e reconhecimento, vocês são as células que fortalecem o Tradicionalismo e o nosso Movimento só cresce, cada vez mais sólido, com suas contribuições! 

Sigam sempre na busca de seus sonhos, com muita fé, coragem, força, determinação e alegria, pois sonhos existem para serem realizados! Todas são merecedoras! Façam o que sabem e sejam quem são! Que Deus e Nossa Senhora Aparecida abençoem e iluminem cada uma! 

Esperamos ansiosamente vocês, flores do Rio Grande, jovens tradicionalistas e sonhadoras, nos dias 17, 18 e 19 de maio, em Campo Bom, para que um legado de beleza e amor seja eternizado em nossas vidas e para que sonhos lindos se tornem realidade! 

Será uma honra compartilhar desse momento indescritível e inesquecível com pessoas tão especiais! Um abraço! Com carinho, Maria Fernanda, 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul."


"Maio chegou! E confesso que esse ano, a ansiedade que aflora em mim é totalmente daquela que aflorava em 2017. Junto a Maio, cresce em 74 meninas, suas famílias e regiões, o anseio para a realização de um sonho que recebe os ares mais especiais durante os dias 17, 18 e 19 de Maio na cidade de Campo Bom, e todo o Rio Grande está convidado a respirar destes mesmos ares de sonho, amor e beleza! 

Campo Bom abre seus braços para acolher à todos! A Ciranda de Prendas é o local de encontro das flores do nosso estado e a cada uma delas desejo que esses três dias de concurso sejam os dias mais felizes da vida de vocês, que cada milésimo de segundo seja aproveitado da melhor forma possível e que vocês possam dar asas a este sonho tão belo que faz parte de nossas vidas façam tudo com amor e deem o melhor de si em cada partezinha da Ciranda. 

Que a cada prova vocês saiam com a sensação de dever cumprido e que tudo seja feito com serenidade, calma, e muita paz e muito amor e carinho no coração. Resumidamente, VIVAM este sonho da forma como vocês sempre imaginaram, sejam as protagonistas dele e respirem da magia que paira no ar de cada Ciranda de Prendas. 

À vocês, flores do Rio Grande, todo o sucesso, sorte, paz e serenidade do mundo, que Deus esteja junto de vocês sempre, e que cada segundo seja incrivelmente inesquecível, vocês merecem! Aproveitem, vivam e, acima de tudo, sonhem! Grande abraço!!
Isadora Fochi, 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul."


"O outono já se instalou no Hemisfério Sul e as folhas caídas das árvores pelo chão dão indícios de que mais um maio se inicia, e assim se faz necessário para que um ciclo possa se encerrar e para que outros tantos também possam desencadear! É chegada a hora de reafirmar valores, de defender nossa origem, de enaltecer o aconchego da família, de abraçar os amigos que sempre estiveram em nosso entorno e de reconhecer as entidades e regiões tradicionalistas que tivemos a honra de representar durante anos.

Sabe aquela sensação de um viajante que volta para sua casa e se conforta no colo de mãe?! Pois então, estamos voltando de uma grandiosa fase e o melhor presente é ter 'os nossos' ainda mais perto da gente! Afinal, na vida nenhum objetivo é alcançado individualmente, muito pelo contrário, requer entrega, dedicação, luta e muita perseverança de todos envolvidos: familiares, amigos, colegas em geral. Portanto, sempre fiz questão de mencionar que a Nathália não foi prenda estadual sozinha, e sim rodeada de pessoas abençoadas que cruzaram a minha trajetória e contribuíram muito com o meu desenvolvimento pessoal, social, cultural e profissional! Até Antoine de Saint-Exupéry, autor de um dos livros mais famosos do mundo inteiro – O Pequeno Príncipe, tinha pensamentos relacionados a esta abordagem e que traduzem muitos dos meus sentimentos, onde ele escreve 'se você quer construir um barco, não chame as pessoas para juntar madeira ou atribuir-lhes tarefas de trabalho, mas ensina-lhes a desejar a infinita imensidão do oceano!'

Às queridas prendas regionais que estarão participando desta Ciranda, às prendas das entidades que em breve estarão também apresentando seus trabalhos e aos tradicionalistas de uma forma geral, eu desejo muito sucesso na vida, felicidade e amor pelo nosso Estado! Que vossos objetivos sejam alcançados e que, principalmente, jamais percam a vontade de lutar pelas causas que acreditam e por aquilo que amam! Que a construção seja sempre coletiva, afinal, nossa meta principal sempre nos torna indivíduos com algo em comum, visando o enaltecimento da cultura gaúcha!

Por fim, trago-lhes as teorias dos grandes cientistas Charles Darwin e Jean-Baptiste Lamarck que são aplicáveis desde o século XVIII e XIX até os dias atuais como forma de mensurar o comportamento da sociedade e previsões para as futuras gerações, afinal os meios nos modificam e a seleção natural ocorre para todos! Desta forma, sempre haverá a possibilidade de modificação das espécies por meio do ambiente e seus fatores bióticos e abióticos, seja comportamental ou morfologicamente, não importando a espécie em questão, tão pouco o estágio de vida que está! Portanto, é essencial que as bases sejam sempre consolidadas, que a origem seja definida e que a essência nunca se perca!
Com Carinho, Nathália Rodrigues,
3ª Prenda do Rio Grande do Sul 2017/2018."


"Por mais que pareça clichê, palavras não são suficientes para descrever a magia de participar de uma ciranda cultural de prendas. Só quem vive estes momentos é que sabe o quão intenso é todo o mundo que existe por trás destes concursos. Vai muito além daqueles três dias de evento, vai muito além das avaliações, muito além das provas realizadas por cada concorrente. Se trata de sonhos, de destinos que se cruzam, momentos que marcam, são famílias inteiras, são vidas, são sorrisos, abraços, carinhos... tudo isso em um só lugar. E por essa razão é que é preciso se entregar de corpo e alma, colocar todo o seu coração e aproveitar cada instante, pois é uma experiência única.

O que vivi neste ano que se passou me fez crescer como pessoa, me tornou um ser humano melhor e mais maduro, que sabe valorizar a importância destes momentos e das pessoas que fazem parte deles, pois cada um é especial a sua maneira e contribui para a construção da nossa história. E ao findar mais este capitulo no meu livro da vida, o sentimento que predomina em meu coração é o da gratidão por ter tido a oportunidade de vivenciar esse sonho, mas principalmente pelas pessoas extraordinárias que estiveram ao meu lado durante essa caminhada, tantos as que vem de mais tempo, como as que conheci durante estes 365 dias.

Por esse motivo, de saber o quanto vale a pena, é que queiro deixar a todas as concorrentes a mensagem de que nunca desistam daquilo que lhes faz feliz, daquilo que lhes enche de alegrias e bons momentos. Sejam sempre vocês mesmas, vivam intensamente cada passo de suas caminhadas, façam o que lhes deixa feliz, façam por amor, jamais percam sua essência e coloquem sempre, em primeiro lugar, a sua alegria, o seu bem-estar e daqueles que você ama, acima de todas as coisas.

Estaremos esperando vocês de braços abertos em Campo Bom, para vivermos juntas todos estes momentos inesquecíveis!
Com amor, Caroline R. Scariot, 2ª Prenda do Rio Grande do Sul."


"Orgulho define esse momento em que recebo o Rio Grande do Sul na minha cidade, na bela e acolhedora Campo Bom, por ocasião da 48ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul. 

Orgulho, saudade e excitação marcam essa reta final, sentimentos que compartilho com as minhas companheiras de gestão Prendas do Rio Grande do Sul, e com as demais 74 prendas que buscam o ápice do sonho que tantas gerações compartilham.

Sejam bem-vindas à terra do Eterno Guardião, o CTG M'Bororé, casa que abrigou pelo último ano duas sonhadoras, eu e a Cecília, e que neste maio alegre-se com a oportunidade única de retribuir a meninas, jovens e mulheres, a perspectiva de vivenciarem aqui as páginas mais bonitas e marcantes da Ciranda de suas vidas.

De 17 a 19 de maio, Campo Bom a florir: um legado de beleza e amor!
Com carinho, Renata da Silva, 1ª Prenda do Rio Grande do Sul."

Obrigada gurias pela participação aqui em nosso Cantinho.
Vocês são especiais!
Tenho certeza que a mensagem de vocês aqueceu muitos coraçõezinhos pelo Rio Grande a fora.

Agora sim... que venha a Ciranda *-*
#10dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário