terça-feira, 12 de junho de 2018

1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul - Cristina Kunzler Diemer

É dia de conhecermos a história tradicionalista de Cristina Kunzler Diemer, que conquistou o título de 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul na fria madrugada de 20 de maio, em Campo Bom.

Essa linda - que mais parece uma boneca - hoje nos conta um pouquinho da sua trajetória e nos mostra que ter persistência nos sonhos é mais do que necessário... e que dedicação e conhecimento nunca são demais!


"Saudações tradicionalistas!
Sou Cristina Kunzler Diemer, tenho 17 anos, natural de Três Passos, curso o 3º Ano do Ensino Médio, no Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo. Nasci em 26 de abril de 2001, filha de Giovani Diemer e Marcia Diemer, sempre morei em Três Passos, represento o CTG Missioneiro dos Pampas, de minha cidade, a 20ª RT e atualmente sou a 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul.

Iniciei minha caminhada tradicionalista com 7 anos, dentro de minha entidade, levando toda família para o meio. Inicialmente participei da invernada mirim, mas apenas com 12 anos resolvi participar da minha primeira Ciranda Cultural de Prendas, na qual conquistei o título de 1ª Prenda Mirim do CTG Missioneiro dos Pampas.

Em 2014, participei novamente da Ciranda interna, iniciando na categoria juvenil, onde representei meu CTG na 46ª Ciranda Cultural de Prendas Fase Regional e Estadual, foi então que entendi a grandiosidade de ser uma Prenda Estadual, muito aprendi com esta experiência.




Retornando para minha entidade com a determinação de ser uma Prenda Estadual, e poder um dia representar o amado Rio Grande do Sul, inicie uma nova caminhada, na 48ª Ciranda Cultural de Prendas fase interna, Regional e finalmente Estadual.

No decorrer de minha caminhada Tradicionalista, bem como, em minha vida, minha família é meu alicerce, minha referência, sempre tive grandes exemplos, como meu Bisavô, Joaquim Diello, um Tradicionalista atuante e comprometido com a comunidade, pessoa de grande humildade e conhecimento, que muito me ensinou.

Tendo a certeza de que para ser uma Prenda de Primeira, é necessário termos muita responsabilidade e comprometimento com nossas ações dentro do tradicionalismo, minha preparação para Ciranda se deu com muito estudo, ensaios, pesquisas, entrevistas, leituras, procurando cada vez mais ampliar meus conhecimentos, buscando contribuir com as Prendas e Peões da minha entidade e Região, nos eventos e projetos desenvolvidos junto com a Gestão e os CTGs.

Desta forma contei com o apoio de várias pessoas da minha família, de minha entidade, região, e professores que me orientaram, pois acredito que não somos nada sozinhos, precisamos uns dos outros para que possamos crescer. Estive sempre cercada de pessoas que me incentivaram e sonharam comigo, me ajudando no relatório, na mostra folclórica e na artística, mas acima de tudo, o fundamental é ter comprometimento, muito esforço, dedicação e principalmente estudar. Acredito que o segredo para ser uma Prenda Estadual seja a responsabilidade, estudo e a humildade.



A 48ª Ciranda Cultural de Prendas com certeza foi a Ciranda dos meus sonhos, não só por ter conquistado o título de 1ª Prenda Juvenil, mas sim por ter dado o melhor de mim, por ter tantas pessoas sonhando junto comigo, de poder ser o orgulho da minha família de sangue e tradicionalista, e pelas inúmeras amizades que conquistei dentro deste sonho. Esse sim foi o melhor resultado.

Sei que um ano passa muito rápido, e a gestão tem uma grande responsabilidade em representar o Estado do Rio Grande do Sul, espero que até maio de 2019 possamos realizar belíssimos trabalhos em prol do tradicionalismo e da sociedade como um todo. Que possamos firmar grandes laços de amizades, e é claro, auxiliar o máximo de prendas e peões, quer sejam de entidades ou regiões, pois todos nós já passamos por esta caminhada em busca de um sonho.

Enfim, espero que nós, a gestão 2018-2019 possamos muito bem representar a juventude tradicionalista. Contem sempre conosco.




Deixo aqui um pouco da minha história e dos meus sonhos. Agradeço a todos que me apoiaram e me incentivaram, aos meus pais, entidade, região e professores, e principalmente a Deus, sem esse alicerce com certeza eu não seria nada. A vocês minha eterna GRATIDÃO.

E as prendas que buscam esse sonho, não desistam, sonhem alto e estudem muito, dediquem-se aos seus objetivos, pois mesmo com todo auxilio, apenas vocês têm o poder de concretizar seus sonhos. E para o que precisarem estarei aqui, afinal eu sei bem como é a preparação e a tensão para uma Ciranda de Prendas.

Por fim gostaria de deixar os meus sinceros agradecimentos a Carolina e ao Blog Cantinho Gaúcho pela oportunidade de contar um pouquinho da minha história.

Deixo uma frase que me acompanhou ao longo desta caminhada e espero que possa servir de inspiração para muitas prendas.

'A lei da mente é implacável.
O que você pensa, você cria;
O que você sente, você atrai;
O que você acredita, torna-se realidade.'

Com carinho
Cristina Kunzler Diemer,
1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul 2018/2019"

Cristina, muito obrigada pela participação aqui no Cantinho.
Tenho certeza que o Rio Grande está muito bem representado por teu sorriso e dedicação! Tens uma alma iluminada e merecedora de lindas conquistas... és exemplo pra nossa juventude tradicionalista, que certamente está em boas mãos junto a ti e tuas colegas de gestão.

Mais uma vez, parabéns! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário