quinta-feira, 12 de julho de 2018

1ª Prenda da 24ª RT - Marina Mayer

Bom dia, bom dia!!!

Hoje trago para o Blog Cantinho Gaúcho uma entrevista super especial com a atual 1ª Prenda da 24ª Região Tradicionalista - Marina Mayer, que conquistou o tão sonhado encargo na madrugada do dia 1º de julho, no encerramento da 49ª Ciranda Cultural de Prendas - fase Regional, realizada no CTG Tropilha Farrapa em Lajeado.

Vamos conhecer um pouquinho sobre sua trajetória no tradicionalismo, e expectativas em relação aos novos desafios que vêm pela frente, inclusive a tão esperada fase Estadual, que também acontecerá em nossa Região!


1. Marina, pra darmos início nos fale um pouco sobre você... nome, idade, entidade que representa...
Me chamo Marina Mayer, tenho 18 anos, represento o CTG Erva Mate, da cidade de Venâncio Aires - conhecida também por Capital Nacional do Chimarrão.

2. Tens na bagagem outros encargos regionais e agora nos representa em sua magnitude, como 1ª Prenda Adulta da 24ª RT. Como avalias a tua caminhada tradicionalista?De berço tradicionalista, iniciei apenas acompanhando meu irmão nos ensaios e achando lindo tudo que acontecia. Sabe, criança sempre vê magia em tudo e eu vi magia no lugar certo! De lá pra cá, nestes 14 anos, a participação começou a ser cada vez mais intensa. Momentos ímpares passaram por essa trajetória e eu pude vivê-los ao lado de pessoas especiais para mim, dentre eles, destaco os títulos regionais, nas gestões de 2010/2011, 2013/2014, 2015/2016. Espero que, ao lado dos meus companheiros de gestão, possamos deixar nosso legado na 24ª Região Tradicionalista, marcando a gestão 2018/2019. Essa caminhada pra mim significa muito amor, gratidão e companheirismo. 



3. Qual tu acreditas ser o maior papel do Jovem no Movimento?
Acredito que o jovem tem o compromisso de ressaltar a cultura, hábitos e costumes do nosso povo, além da nossa grande responsabilidade de realizar projetos e ações de tamanha importância para a sociedade.

4. Dentre tantas conquistas e momentos especiais da tua vida enquanto tradicionalista, qual tu podes citar como o mais importante e inesquecível?Todos os momentos são importantes, tanto para um crescimento pessoal, quanto para minha vida tradicionalista. Mas as lembranças que me acompanham sempre é a gestão regional de 2010/2011 e todos os eventos e ações que realizamos.

5. A tua participação na Ciranda Estadual (Categoria Mirim) em 2011 com certeza que te deixou um legado incrível, inclusive te fazendo retornar aos palcos dos Concursos de Prenda em busca de um sonho ainda muito vivo. Qual o teu principal foco, enquanto 1ª Prenda, sabendo que em maio de 2019 estarás aqui mesmo em nossa Região, na cidade de Lajeado, para mais uma vez participar de uma Ciranda a nível Estadual?
Estar de alma lavada e representar bem a nossa amada 24ª Região Tradicionalista! 


6. Representar a 24ª RT te faz exemplo pra muitas prendas e peões que carregam este sonho. Nos conte um pouquinho de como se deu a tua preparação para este e outros concursos que já participastes.Acredito que a preparação de todas as participantes da Ciranda é de muito estudo, além de realizar e participar de eventos, conforme a diretriz do MTG. Explicação sucinta, mas que traz toda uma equipe por trás destes concursos, pessoas as quais admiro, sou grata e levarei eles comigo nas minhas melhores lembranças.

7. Pra encerrar peço que tu deixes uma mensagem de agradecimento e de incentivo para que cada vez mais prendas e peões tenham a garra e a coragem de representar suas entidades e regiões.
Que possamos, cada vez mais, angariar participantes para as Cirandas e Entreveros. Por fim, digo que tudo acontece na hora exata para acontecer. Então, não desistam de viver momentos intensos como esses, participando com amor e por amor!
Muito obrigada pelo carinho e lembrança! Sucesso eterno ao Cantinho Gaúcho! 

Marina, muito obrigada pela participação aqui no Blog!
Parabéns por esta linda conquista, que tenhas um caminho iluminado e de muito sucesso junto a teus colegas de gestão.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário