sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Que setembro nos traga...


Todo início de mês alguém publica nas redes sociais algo assim...
Mas será que é o mês que precisa nos trazer algo? Vale a reflexão!

Pois bem.

Que setembro nos traga mais compaixão, mais respeito, e mais tradicionalismo "sadio".
Que deixe de lado brigas de ego e beleza, que só destroem o que de mais lindo temos.

Que setembro nos traga mais solidariedade, mais empatia e mais ética, afinal, estamos juntos por um tradicionalismo que respeite a carta de princípios, acima de tudo.

Que setembro nos traga bons ventos de paz, que acalme corações machucados e decepcionados com tamanha hostilidade que infelizmente se faz presente, mesmo abafada por sussurros de quem não quer se pôr a mostra, e nem por faz de conta de quem não quer ouvir.

Que setembro traga tempos de sorrisos, crianças e adultos com seus trajes, CTGs e acampamentos lotados. Que as escolas relembrem a seus alunos como é bom ser gaúcho, que os galpões estejam repletos de jovens praticando o bom tradicionalismo, e que estes tenham consciência do tamanho real de sua responsabilidade enquanto também formador de novos pequenos grandes tradicionalistas.

Que setembro seja luz, e irradie o Rio Grande por um Movimento com mais sensibilidade para com o outro, com mais voluntariado, e com mais consciência dos valores morais do gaúcho.

Que setembro nos traga harmonia entre entidades, e coletividade. Que a nossa herança cultural seja valorizada como deve, e que a sociedade esteja engajada com nossos princípios, frente a um Movimento criado e pensado para a valorização da nossa história, e principalmente, para o uso sadio de nossa autêntica regionalidade.

Que setembro nos traga menos formas de vaidade, menos proveito próprio, e menos manifestações individuais, e que se reafirme nossos reais valores fundamentais aprontando às novas gerações rumos de civismo e fraternidade.

Que setembro nos traga Liberdade, Igualdade e Humanidade. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário