terça-feira, 14 de agosto de 2018

Sobre representatividade - Por Jéssica Thaís Herrera


"Por tantos momentos que me inspiraram e inspiram, falo em perseverança: palavra que me inspira a continuar, a permanecer e a insistir naquilo que acredito. Permitimo-nos viver momentos que exigem discernimento, compostura e responsabilidade, no entanto, está na hora de colocarmos em prática aquilo que aprendemos vivendo estes momentos. Hoje me vejo nessa situação e não interpreto como um problema, mas sim como uma oportunidade de amadurecer e de desenvolver a sagacidade. E é dessa maneira que desejo que a juventude tradicionalista enxergue e atue frente às dificuldades e às cobranças. As pessoas esperam muito de nós e nós (não podemos negar) esperamos muito das pessoas. Por isso, é hora de reafirmar não só a força, a vitalidade e a capacidade, mas também a RESPONSABILIDADE dos jovens para com a causa tradicionalista. E, sobretudo, é hora de nós, jovens tradicionalistas, assumirmos esta responsabilidade e todo o espaço que nos tem sido devolvido dia após dia.

Podemos e devemos ter opinião própria formada.
Podemos e devemos refletir sobre decisões. 
Podemos e devemos ser ativos. 
Podemos e devemos falar sobre política. 
Podemos e devemos falar sobre propostas. 
Podemos e devemos falar sobre visões. 
Podemos e devemos refletir sobre o futuro do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

É preciso relembrar de nossa Carta de Princípios, é preciso relembrar da essência, do amor, da união. É preciso relembrar que além-posicionamentos, estamos JUNTOS colocando em marcha nossas tradições, nossos princípios e nossos valores. Somos militantes de uma causa, somos transformadores sociais e culturais, somos a representatividade.

Somos inspiração para tantos, mas buscamos nos mais experientes nossas inspirações: a chamada reação em cadeia. É na união das gerações que encontramos o fortalecimento e a segurança para podermos realizar as nossas ações, as nossas decisões e as nossas resoluções. O desenvolvimento do meu amadurecimento e da minha sagacidade me oportunizaram estar fortalecida e acreditada na força da nossa juventude tradicionalista. Por isso, sigo a falar sobre a perseverança (que desencadeia a esperança, a insistência, o caráter e a tenacidade) e desejo a nós, jovens, nada menos que coragem, serenidade e ponderação em nossos caminhos, em nossas tribulações e em nossas atitudes.

1ª Prenda do Rio Grande do Sul"

Nenhum comentário:

Postar um comentário