sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Semana Farroupilha CIEP 2018

Dos dias 12 a 20 de Setembro a Escola Gaston Augusto Santos César – CIEP de Tapes - RS realizou a sua tradicional Semana Farroupilha, este ano como tema principal o “Sarau da Poesia Gaúcha”.

Foram muitas as atividades: poesia, canto, dança, oficina de chimarrão, carreteiro campeiro, entre outros.

A Escola contou com as presenças especiais da autora Jurema Chaves, da Vice-presidente de Administração do MTG Elenir Winck e seu esposo Ciro Winck. Para abrilhantar o evento a Escola recebeu o CTG Aldeia dos Anjos de Gravataí, que realizou atividades artísticas e culturais com o público presente.

Para fechar as atividades na Escola aconteceu o Torneio de vaca parada com a participação dos alunos da Escola e convidados.

A Escola ainda participou de diversas apresentações com suas 3 invernadas: Pré-mirim, Mirim e Juvenil em Escolas e Instituições da cidade, na Semana Farroupilha de Esteio e Sentinela do Sul.

No dia 20 de Setembro a Escola participou do desfile com o Piquete Aporreados da Lagoa em Tapes. Com o objetivo de resgatar e preservar os valores da cultura gaúcha, a Escola trabalha o tradicionalismo o ano inteiro, através de oficinas no galpão da escola “Rancho do CIEP”, com suas 3 invernadas que ensaiam uma vez por semana, o Tchêncontro, evento realizado todo mês de Abril na Escola entre outras.






Material enviado por Paola Gonçalves da Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário