quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Documentário sobre tradicionalismo vence Festival de Curtas da 36ª CRE


O documentário “Gaúchos ijuienses: uma história de amor às tradições” ganhou reconhecimento por parte da comunidade regional na noite da última sexta-feira, 30 de novembro. 

O episódio da série Lagarteando, da turma de Telejornalismo II do curso de Jornalismo da Unijuí, foi coroado com os prêmios de Melhor Documentário, Melhor Direção e Melhor Roteiro na Categoria Independente do 2º Festival Curtas na Escola. 

O evento tem promoção do Jornal da Manhã e realização do Núcleo de Tecnologia Educacional da 36ª Coordenadoria Regional de Educação - NTE/36ª CRE.

O material foi produzido por Daiana Dal Ros, Daniella Koslowski, Giovana Carré e Manuela Engster, contando com o suporte do editor de vídeo Celio Ferrazza e a orientação do professor Celestino Perin. Durante o primeiro semestre deste ano, as acadêmicas de Jornalismo se dedicaram a acompanhar atividades do Movimento Tradicionalista Gaúcho e do Movimento Étnico, para retratar a força da cultura no município de Ijuí/RS. Foram incluídos registros com personalidades de diversas gerações e de grandes eventos realizados pelas duas instituições.

O documentário vencedor está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=pwn1UKTBO8o&t=115s.

Material enviado por Daiana Dal Ros.

Parabéns gurizada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário