segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Fui entrevistada pelos meus seguidores do Instagram - Parte 2

Bom dia, bom diia amigos!

Pedi lá no Instagram do Blog Cantinho Gaúcho (se tu ainda não me segues por lá, corre pra @blogcantinhogaucho) que meus seguidores fizessem perguntas sobre a minha trajetória no Movimento, na promessa de escolher algumas pra responder em um post aqui *-*

É a segunda vez que abro este espaço com perguntas sobre mim, e fico muito feliz com o contato e o carinho de todos!

Espero que vocês também gostem ;)
Vamos lá?


Carol, tu tens vontade de voltar a dançar? O trabalho do Tropilha foi lindíssimo no ENART! @biancazabiela
Oi Bianca :)
Realmente o trabalho do Tropilha (minha entidade) neste ano de 2018 foi encantador, e isso me orgulha muito afinal, também fiz parte deste processo ao longo de alguns anos... é lindo ver que com muito trabalho e dedicação as conquistas chegam!
A dança fez parte da minha vida durante uns 15 anos, e é claro que deixa muita saudade... mas o ritmo de quem se aventura a dançar ENART estava sendo demais pra mim, levando em consideração principalmente minha vida profissional, que precisa de 100% de minha atenção durante as horas de trabalho. Vontade eu tenho sim, a saudade é grande... mas se voltar vai ser em projetos menores, com menos ensaios, menos compromissos... quem sabe uma veterana! Veremos... rsrs

Qual a sensação de ser "imprensa" no ENART? @beta_castilhos
Estar prestigiando o ENART como Imprensa é muito, muito bacana! Agradeço imensamente ao MTG por abrir esta porta, afinal muita gente "não profissional" consegue acompanhar o evento desta forma, ajudando - e muito - na divulgação dele.
É muito legal conseguir acompanhar tudo de tão pertinho, mas mais maravilhoso ainda é o contato que tenho com os leitores do blog, e principalmente a realização que sinto em contribuir com o Movimento de maneira voluntária registrando estes sonhos e publicando milhares de registros do evento nas redes sociais. Sem palavras pra dizer a alegria que sinto! Só tenho a agradecer a oportunidade e o carinho de todos comigo!

De onde é este vestido maravilhoso? Prenda linda! @_nanymartins
O vestido foi desenhado por Joni Bilhar, da Traço Gaúcho Indumentária Tradicionalista (nosso super parceiro do blog) e costurado por Rosmary Feyh, da cidade de Paverama! É um sonho, né? Muito obrigada pelo carinho, Nany ;*

Como foi tua trajetória no Departamento Cultural do Tropilha e dicas para outras entidades... @lisi.machado.756
Fiquei apenas um ano como Coordenadora do Departamento Cultural do CTG Tropilha Farrapa, e foi um ano de muito aprendizado. Junto com os jovens que ali construíam seus sonhos, pude dividir um pouco do que sabia, e juntos aprendemos o melhor caminho para um prendado de sucesso. No regional, conquistamos 3 primeiros lugares, dos 4 que disputamos. Foi uma experiência incrível.

Já foi prenda do RS? @danioliveiiraa
Nunca fui prenda Estadual. Fui 1ª Prenda da 24ª RT na gestão 2009/2010, e participei da 40ª Ciranda Estadual em Santa Maria, mas não conquistei a tão sonhada faixa. O concurso foi lindo, um sonho inesquecível, e só levo comigo lembranças especiais daqueles dias!

Qual a sensação de ser dinda de uma gestão Estadual? @brendacazanatto
É indescritível! Nunca iria imaginar um convite neste nível, me senti muito grata e honrada! Ser dinda não somente das nove meninas da gestão atual, mas também das nove que se despediram e das outras tantas que concorreram, é muito especial. Levo todas no meu coração! ♥

A primeira vez que tu chegou na ponta do brete e pisou em algum tablado, qual foi a sensação? Tu soube que era aquilo que queria fazer pra sempre? Como foi? @giulianatel
Comecei a dançar no ano de 2001, na invernada Juvenil... e a sensação sempre foi incrível. O frio na barriga esteve presente durante toda a minha trajetória no Departamento Artístico, e acredito que isso faz com que tudo tenha sentido! Desde o início eu sabia o amor que tinha pela dança, e vivi intensamente cada momento até sentir que era hora de parar. Foi natural, foi quando achei necessário... e por isso sou feliz também do lado de fora dos tablados, apenas torcendo pelos amigos e registrando momentos incríveis deles na pista.

O que movia sua dança? A dança pelo dançar ou dança pelo tradicionalismo? Do que tu viu nesta cobertura do ENART, qual desses dois sentimentos que citei imperam entre os grupos? Tu voltaria a dançar hoje? @fran_boldori
O que me movia na dança era o desafio, o estar com os amigos, o friozinho na barriga a cada apresentação, e principalmente o representar a nossa história. Estudei bastante por conta do Departamento Cultural, e sabia muito o que estava representando na pista. Acredito que seja difícil analisar este tipo de sentimento em pessoas nas quais não convivo, mas pela experiência que tenho acredito que talvez metade dos dançarinos não sabe exatamente o que está representando... apenas dança porque gosta. E isso é um pouco triste, acredito que este "dançar por dançar" possa acabar abrindo portas para um tradicionalismo não saudável. Muitos dançarinos não sabem quem foi Lessa e Paixão, e mal sabem o porquê 20 de setembro é feriado (citando exemplos bem amplos né... se formos falar de aspectos menores da história, complica ainda mais!). E sobre voltar a dançar, sim, voltaria, mas não ENART. Como citei acima, escolhi priorizar minha vida pessoal e profissional... e infelizmente ficou impossível conciliar tudo por desgaste físico e psicológico.

Durante minha caminhada tradicionalista eu adorava entrar no site resgate histórico das prendas Estado. Já pensaste, em parceria com quem administrava, reativar? @lulalves
Sim, já pensei e inclusive falei com uma das prendas responsáveis sobre isto, a alguns meses. Estava conversado... eu ia fazer um novo blog (que já estava até com design pronto!), incluir todo material do antigo site e continuar com as atualizações... mas depois foi cancelada a ideia e me passada a informação de que o MTG dará continuidade. Vamos aguardar e torcer...

Tens vontade de conhecer o Brasil de Bombacha? Visitar todos os MTG's a fora? @myllenascariote
Vontade tenho sim, claro! O complicado é que meu trabalho com o Blog é totalmente voluntário, então sem condições que sair rodando o Brasil por conta própria... se rolassem convites, quem sabe daria né? Se conseguisse conciliar com meu trabalho, adoraria! :)

Pra finalizar peço perdão pela ausência aqui nos últimos dias... dezembro é sempre uma correria, e minha vida profissional prevalece! :)

Em 2019 volto com força total! Aguardem!!! *-*
E não deixem de passar por aqui sempre... tem muito conteúdo bacana pra ler, e posts novos sempre que dá!

Um lindo finalzinho de ano pra todos, e muito obrigada por tudo que me proporcionaram em 2018, que foi especial demais!!! ♥

MUITO OBRIGADA, e até logo!

Um comentário:

  1. Muito feliz de saber que ainda existem pessoas que trabalham em prol do tradicionalismo, de forma voluntária. Tanto se perdeu do verdadeiro sentido de estarmos em um CTG. Fico orgulhosa e honrada de ser amiga de alguém como você... Inspiração de tantos jovens e vitrine do tradicionalismo do bem.
    Sucesso!! Que tenha muitos apoiadores para que possa expandir essa janela de conhecimento que tu abri para todos nós.

    ResponderExcluir