segunda-feira, 3 de junho de 2019

3º Peão Farroupilha do RS - Tiago Luigi Guadagnin Radin

Olá pessoal!

Continuando por aqui as apresentações dos novos piás, guris e peões do Rio Grande do Sul, hoje vamos conhecer Tiago Luigi Guadagnin Radin, que nos representa no encargo de 3º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul!


"Me chamo Tiago Luigi Guadagnin Radin, tenho 20 anos e atualmente resido na cidade de Porto Alegre, onde curso Estatística na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tive a oportunidade de iniciar no tradicionalismo através do CTG Pousada do Imigrante, da cidade de Nova Bassano, 11ª RT, entidade que sempre representei, principalmente na parte artística e cultural. Participei de diversos entreveros, tendo a oportunidade de ter representado minha entidade como Piazito Farroupilha, Piá Farroupilha, Guri Farroupilha e Peão Farroupilha, o que me orgulha muito pois sempre tive o apoio de toda a entidade, podendo desenvolver e apoiar em diversos momentos a família Pousada do Imigrante.

Meus pais, meu irmão e meus avós, sempre um ponto muito importante de apoio e força


Integrantes do CTG Pousada do Imigrante, que sempre foram
 fundamentais para que tudo pudesse dar certo

Sempre tive em minha trajetória muitas pessoas para me espelhar, por ver nelas pessoas que eu gostaria de me tornar, por conta de suas atitudes e personalidade, pessoas que estiveram ao meu lado em muitos desses concursos e em outros momentos muito importantes em minha vida, os quais foram fundamentais para que eu participasse no ano de 2015 do Entrevero Cultural na cidade de Marau, obtendo o título de Guri Farroupilha do RS; tive, na ocasião, a possibilidade de conhecer ainda mais sobre o MTG e a realidade de muitas entidades e tradicionalistas do nosso estado, o que foi fundamental para que neste ano voltasse a participar na categoria Peão e pudesse, juntamente aos demais integrantes da Gestão Estadual 2019/2020, realizar um trabalho que pudesse auxiliar um pouco mais nosso Movimento.

Gestão Regional 2018/2019

A preparação para este entrevero foi diferente dos demais concursos que participei, normalmente na categoria adulta dividimos os tempos de estudo com outros objetivos que fazem parte do nosso dia-a-dia. Por estar estudando para o vestibular da UFRGS, fui conciliando com o apoio de muitas pessoas que se disponibilizaram e se doaram a me ajudar para a preparação das diversas provas, principalmente campeiras e a prova escrita. Tinha nesse concurso, também, o desejo de dividir minha apresentação com as diversas pessoas, as quais foram fundamentais nos diversos percalços que a vida nos apresenta; dessa maneira, convidei muitos amigos que já haviam dividido os palcos comigo e alguns novos amigos que começaram a participar daquele sonho, que conforme foi tomando forma deixou de ser só meu e foi sendo abraçado pelas diversas pessoas que entendiam o real motivo de fazer tal 'loucura'. Dançar uma dança de roda, representava mais do que simplesmente inovar no concurso, significava passar mais um barreira, mais alguns obstáculos, ter a oportunidade de aprender um pouco mais como lidar com os desafios e, o melhor de tudo, era fazer isso acompanhado por pessoas muito importantes para mim.



Desejo que durante essa gestão possamos fazer um ótimo trabalho auxiliando sim o MTG a nível estadual, mas principalmente podendo auxiliar as prendas e os peões que dentro das entidades tem a oportunidade de conhecer a nossa cultura e principalmente de ter dentro de seus galpões as oportunidades que participar de um Entrevero e uma Ciranda proporcionam para nós enquanto indivíduos de uma sociedade muito mais ampla e plural, sendo assim, fico a disposição de todos para sempre que possível auxiliar, contribuir e juntos aprender, pois precisamos de pessoas pensantes e que se importem em estender a mão para ajudar a todos sempre, pois como já nos disse Cyro Dutra Ferreira:

'Mais cedo ou mais tarde chegará o dia em que teremos a certeza de que não foi em vão termos feito, sempre que possível, um pouco além daquilo que era nosso estrito dever.'


Um grande abraço a todos!
Tiago Luigi Guadagnin Radin
3º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul"

Nenhum comentário:

Postar um comentário