terça-feira, 30 de abril de 2019

49ª Ciranda Cultural de Prendas - Mensagem da Madrinha às participantes ♥


Quinze dias para um grande sonho: viver a Ciranda Estadual de Prendas.

E, podem ter certeza, vocês perceberão que sim, é o viver que nos move, e não apenas o “vencer”. Até porque, o vencer, neste caso, tem inúmeras versões. Voltando de Lajeado com um novo título ou não, vocês perceberão que o “vencer” também são os obstáculos que ultrapassamos, os desafios que assumimos, as lições que aprendemos e a evolução que todo o caminho nos traz. Agora, mateando e pensando em vocês, lembrei do quanto o último Entrevero pôde reafirmar tudo isso em meu coração, e eu não poderia deixar de fazer este relato:

Rio Grande me abrigou “sem cargos”, “sem funções específicas”, “sem faixa”, sendo apenas a Roberta, tradicionalista. E como foi lindo... pois ficou gravado em meu coração que, além da cultura, nosso Movimento é sustentado por valorosos sentimentos. Sentimentos e gestos de amizade, gratidão, emoção e reconhecimento, e é por isso que tantos títulos, cargos e encargos “vão” e tantas pessoas permanecem. 

Tudo acontece por algum motivo e, sinceramente, acredito que um deles tenha sido este: poder trazer esta mensagem enquanto madrinha da 49ª Ciranda Estadual de Prendas. Por isso, minhas afilhadas, vivam intensamente cada segundo de caminhada, cada sentimento, cada aprendizado, cada experiência... Vocês sabem, é clichê, mas sempre é importante relembrar que são essas “coisas” que ficam e nos farão permanecer tanto diante de momentos bons quanto ruins. Essas “coisas” que o dinheiro não compra e que não encontramos em prateleiras, armários ou potes.

Além disso, não esqueçam que para qualquer sonho sair do papel é preciso dedicação e esforço, mas, também lembrem: tudo que Deus planejou para vocês está aguardando para acontecer, e só Ele sabe o momento certo de cada uma. Acreditem e vivam!

Desejo muito sucesso, amor, realizações e luz a cada uma de vocês!

Um grande beijo!
Madrinha da 49ª Ciranda Cultural de Prendas,
Roberta Jacinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário