sexta-feira, 2 de junho de 2017

5 motivos pra tu namorares um tradicionalista

Tchê, vamos de mais lista por aqui?

Hoje vamos falar sobre o quanto é bom namorar um gaúcho (a) apaixonado (a) pelas nossas tradições! Os motivos são vários, e sei que tu vais concordar comigo!

Então bora ler, compartilhar, curtir e marcar o amor da tua vida, que faz jus aos itens aqui citados!
O amor é lindo ♥

Fonte: Daniela Weschenfelder Sauer
  1. Companhia pro mate nunca vai faltar! Arrisco dizer que comecei com o motivo MAIS importante. Chegar do trabalho, fazer aquele chima bagual e te atirar no sofá comendo uma bacia de pipoca na companhia de quem ama, é o melhor programa de todos os tempos. Isso sem falar nos chimas da manhã, dos finais de semana... e de qualquer hora.
  2. Sempre haverá boas opções de presente! Sim, porque o gauchão pode ter uma coleção de boinas, lenços, bombachas, alpargatas... mas uma novinha será o presente do ano. E pra prenda, um croqui de vestido (ou o vestido inteiro se quiser ser bem queridão), boina, bombacha e bota também, pras mais "campeirinhas", ou uma simples mateira nova, ou um par de brinco e camafeu pro baile. É felicidade na certa.
  3. Assunto tem pra dar e vender! Seja época de Cirandas, Entreveros, ENART, Rodeios... tu sempre vais ter o assunto "tradicionalismo" na conversa. E se dançar em invernada então... aí sim que o assunto não acaba! É rixa de ensaio pra cá, fulano tá no banco pra lá... e a conversa se estende até a madrugada.
  4. Roda de amigos garantida! Sempre vai ter aqueles amigos de outro CTG que te apresentam aos de outro CTG que te apresentam... e aí junta os teus amigos, com os amigos do teu namorado (a) e já viu. A roda de mate só aumenta, e os bailes são sempre com aquelas mesas gigaaantes reservadas pra turma toda.
  5. Gaúchos são sensíveis! Sabe aquela fama de gaúcho bravo, rude, grosseirão? Isso é só lá na lida campeira... quando está em um relacionamento amoroso, costuma ser o contrário disso. E quando toca uma milonga então, se derrete todo. E to falando de Peões e Prendas, tá? Coração mole, exímios românticos e de quebra, gentis por excelência.
E aí, tchê, gostou?
Então não esqueça...
TODO dia é dia de valorizar o amor da tua vida.... e se ele for gaúcho então, nem se fala ♥

5 comentários:

  1. O que quis dizer com "E to falando de Peões e Prendas, tá?" ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque ali falei em "Gaúchos"...e acabei escrevendo sempre no masculino. Mas o item todo refere-se tanto pra namorados quanto namoradas. ;)

      Excluir
  2. Estou simplesmente apaixonada pelo blog <3 Parabéns, ótimo trabalho!
    -Brenda (19 região)

    ResponderExcluir
  3. Amei. Mas acho que so 5 motivos são pouco.😄

    ResponderExcluir