terça-feira, 4 de outubro de 2011

Palavra de Prenda: Vanessa Giordani Berti

Buenas.
Hoje vamos conhecer um pouquinho da história de Vanessa Giordani Berti, que conquistou o título de 1ª Prenda do CTG Tropeiro das Missões 2011/2012, de Boa Vista das Missões - 17ª RT.

Prendas do CTG Tropeiro das Missões 2011/2012

"Minha vivenda no tradicionalismo costumo dizer que começou desde pequenina. Apesar de eu não participar de nenhuma entidade, adorava ver as invernadas quando se apresentavam em festas no local onde eu morava. Lá não havia nenhuma entidade, e mesmo tendo em localidades por perto, meus pais achavam que eu era muito nova para entrar no CTG.
Mudei-me para outra cidade, e depois de muitos anos descobri que ali fora fundado um CTG, o "CTG Tropeiro das Missões". Depois de muita insistência, meus pais foram até a entidade e me colocaram no elenco de invernada juvenil, eu tinha 11 anos. Eu não sabia dançar, mas meu instrutor de danças - que acompanha nossa invernada até hoje - sempre foi muito insistente e me ensinou tudo, com muita paciencia.
Agora depois de 7 anos participando do Tradicionalismo Gaúcho junto a minha entidade resolvi participar do concurso de prendas.
Depois de muito esforço e dedicação no dia 11 de junho de 2011 realizei meu sonho mais maravilhoso, recebi a faixa de Primeira Prenda. Sei que não será fácil honrar a faixa que uso, mas farei o possível, como diz uma poesia que gosto de citar: 'Pois não basta ser uma 1ª Prenda, o mais importante é ser uma Prenda de Primeira!' "


Vanessa, parabéns pela sua história no tradicionalismo, e obrigada por compartilhá-lha conosco.
Que tu realizes muitos sonhos mais, e que carregues sempre contigo este amor pelo Rio Grande!
Grande abraço.

Um comentário: