quarta-feira, 3 de julho de 2019

1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul - Rafaela Prietsch dos Santos

Vamos conhecer hoje Rafaela Prietsch dos Santos, que na 49ª Ciranda Cultural de Prendas - fase Estadual, conquistou o cargo de 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul.

Ela vem da 6ª Região Tradicionalista e com muito orgulho nos conta sua trajetória...


"Me chamo Rafaela Prietsch dos Santos, curso o 7ª ano do Ensino Fundamental e tenho 12 anos. Desde bem pequena fui incentivada a participar do tradicionalismo, pois ia com minha família aos desfiles de 20 de setembro, aos churrascos e dançava, em casa, com meu pai. 
Minha família sempre foi tradicionalista, dançaram em invernadas e minha mãe foi prenda, assim como eu, do CTG Mate Amargo e da 6ª RT.




Ingressei no tradicionalismo quando vi a invernada de minha entidade se apresentar na escola onde eu estudava. Achei muito lindo as danças e logo me interessei por participar do concurso de prenda no ano de 2017. Em 2018 me tornei Prenda Mirim Regional e, agora, em 2019 prenda Mirim Estadual. 

Para conseguir o título Estadual me preparei desde o concurso regional, com foco em representar, muito bem, a minha região. Foram muitos meses de estudo diário, até mesmo nas férias. Professores e amigos me fizeram chegar ao título estadual, juntamente com o apoio da minha família.



Como Prenda Estadual tenho planos de representar muito bem o MTG, a minha região e meu Estado. Fazendo muitas amizades e atividades solidárias, visando ajudar a sociedade de alguma forma, e mostrar que o Movimento é mais que carregar uma faixa ou participar de alguma invernada.
Sinto-me extremamente feliz, realizada e emocionada em ter conquistado este título, pois como diz a frase de Jonh Lennon 'um sonho sonhado sozinho é só um sonho, um sonho sonhado em conjunto, realidade'.

Rafaela Prietsch dos Santos
1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul."

Nenhum comentário:

Postar um comentário