A tradição gaúcha será o centro da programação do Shopping Pelotas em setembro. Assim como em 2019, quando foi o primeiro shopping center a receber a Chama Crioula e ser reconhecido pelo MTG, o empreendimento receberá neste ano o Rancho Farroupilha com programações presenciais, on-line e nos Centros de Tradição Gaúchas da 26ª Região Tradicionalista - MTG/RS e Hemocentro de Pelotas. "São tempos de muitos desafios para todos, mas inovamos no formato da programação. Queremos firmar definitivamente o selo de shopping mais tradicionalista do Estado", explica a Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce.
A programação presencial acontecerá através de shows no modelo Drive-in e entrega de produtos da gincana no Delivery Point. Essa adaptação foi necessária para garantir os protocolos de segurança devido à pandemia e se complementa com as atividades on-line, onde serão disponibilizadas lives e vídeos nas plataformas do Shopping Pelotas e dos parceiros. Os CTG’s e o Hemocentro de Pelotas também receberão parte da programação com tarefas específicas. “Criamos em conjunto com os tradicionalistas um hino do Rancho Farroupilha Shopping Pelotas para valorizar a nossa ligação com a tradição gaúcha e marcar ainda mais essa história”, destaca Simone.
Entre os dias 01 e 20 de setembro acontecerá a 4º Gincana Tradicionalista pela Paz, organizada pela 26º Região e Prefeitura de Pelotas. No dia 18 será a vez do acendimento da Chama Crioula, às 20h, e lançamento do hino do Rancho Farroupilha do Shopping Pelotas. No dia 20/09 acontece o encerramento da gincana com a entrega da premiação; Missa Crioula às 10h e Mateada Drive-In do Grupo Querência e Jari Terres com distribuição de erva-mate Laço do Mate, às 17h, além do apagar da Chama. O valor da entrada por carro no show do Grupo Querência dia 20 é R$ 70,00 com espaço para 200 carros. Os ingressos podem ser adquiridos na Fernandes Distribuições (Av. Ferreira Viana, 760).
A programação online também foi pensada para todas as idades. "É uma forma de mantermos viva a paixão pela história e cultura do Rio Grande do Sul em um formato que nos permite alcançar ainda mais pessoas, inclusive quem estiver longe de Pelotas e do Estado e sentir saudade dessa tradição", destaca Simone Ponce. Entre 14 e 20 de setembro haverá contação de histórias da coleção "O Reino do Rio Grande do Sul" com a participação de prendas e transmissão diária às 17h. A coletânea de história teve os direitos cedidos pela Editora Edibook.
De 14 a 19, sempre às 19h, os CTG's participantes da gincana promoverão a Live Cultural com o Shopping Pelotas, levando um mediador, músico, patrão, declamador e outro músico convidado pela Entidade. A tradição segue também na cozinha: de 15 a 20 de setembro o Vídeo Culinária apresentará um representante de cada CTG cozinhando uma porção do típico Carreteiro com receita própria.
“O nosso compromisso com a tradição gaúcha não vê fronteiras e aceita vencer os desafios. É uma programação pensada com criatividade, tecnologia e cultura, por isso esperamos que todos participem e celebrem conosco e os CTG’s que também abraçam esse desafio”, salienta a Coordenadora de Marketing.
O Rancho Farroupilha 2020 conta com patrocínio da Ecosul e apoio da Prefeitura de Pelotas, Treichel, Edibook, Laços do Mate, Circo dos Dinossauros e Programa Mesa Brasil Sesc. O Treichel vai dar a premiação de R$ 500,00 (primeiro lugar), R$ 400,00 (segundo lugar) ,R$ 300,00 (terceiro lugar) para a 4º Gincana Tradicionalista pela Paz, além de fornecer os kits para o carreteiro. O Programa Mesa Brasil Sesc vai dar 35 cestas básicas como premiação para os CTGs. A programação estará disponível nos canais on-line do shopping, como o Instagram (@shoppingpelotas) e Facebook.
SERVIÇO
O que: Rancho Farroupilha Shopping Pelotas 2020
Data: de 14 a 20 de setembro
Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. Com cinco anos no mercado, o shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Colcci, Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Loucos e Santos, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 29 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.
Fonte: Reverso Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário