terça-feira, 20 de julho de 2010

Concurso de Prendas e Peões - CTG Porteira dos Pampas (2)


Neste último domingo, 18 de julho, ocorreu no galpão do CTG Porteira dos Pampas, o concurso de Peões e Prendas, o qual irá escolher o prendado 2010/2011 de nossa entidade. Dos 21 inscritos no concurso, 17 jovens participaram do evento, fazendo do concurso um dos maiores da região.

As provas iniciaram no domingo pontualmente às 09:00, com as provas artísticas das prendas ocorrendo em paralelo com as provas campeiras dos peões. A entidade optou por contratar duas comissões avaliadoras, para garantir o bom andamento do concurso, sem grandes atrasos. Por causa da forte chuva que castigou a região todo o final de semana, as provas campeiras de encilha tiveram que ser feitas de forma "teorica", dentro do galpão da entidade.

A mostra folclórica das prendas foi outro grande destaque do dia, onde as prendas juvenis tiveram que apresentar sobremesas típicas para a comissão julgadora, contando a sua história. Sorte da comissão que pode provar todas! hahaha

Os peões também deram show nas provas artísticas, mostrando todo o conhecimento de danças que sempre foi o forte da entidade, mas também revelando novos talentos individuais para declamação e canto. E finalmente, a prova teorica foi aplicada a todos os participantes do concurso, finalizando assim o dia de avaliações.

Ao final das avaliações, podemos ainda contar com uma mini-palestra dos avaliadores Sr. Fabio Lautert e Sra. Beatriz Mancalossi sobre a importância de ser uma Prenda de Faixa e um Peão de Crachá, fechando com chave de ouro o grande domingo Artístico Cultural que o CTG Porteira dos Pampas teve.

O CTG Porteira dos Pampas agradece a todos que participaram deste concurso, fazendo com que a entidade se torne cada vez mais, referência em nossa região. E deixam um agradecimento todo especial a duas pessoas que oganizaram o evento no Porteira, Sabrina e Marlon, e um abraço especial a coordenadora do Departamento Cultural da região, Sra. Ana Finke, que deu todo o apoio necessário para a realização deste grande evento. Fica aqui também o agradecimento ao nosso Vice Coordenador, Sr. Andreas Finke, em nome da comissão avaliadora presente.

Neste sábado, dia 24 de julho, a partir das 20 horas, acontece a Noite Cultural do Porteira, tendo como tema desta feita a "Posse do Prendado 2010/2011.

Depois de um concurso tão disputado, é com orgulho que a entidade promove a posse deste novo prendado em evento solene! Este evento marca o início de uma nova trajetória dentro do Porteira: uma trajetória Cultural, onde a entidade pretende se firmar como referência Cultural da 24ª RT. E para isso, nada como começar com o pé direito, com uma grande cerimônia!

A janta servirá um delicioso Carreteiro de Charque, preparado pela própria entidade nas últimas semanas, mostrando também o conhecimento da culinária gaúcha! Os cartões para a janta podem ser obtidos com a Sabrina ou Marlon, ao valor de R$10,00. Lembrando: são 150 cartões vendidos para esta noite, de forma limitada. Adquira logo o seu para não ficar de fora desta grande festa!

A noite ainda brindará o público com apresentações artísticas de grandes talentos da nossa região! Não deixe de comparecer!

Blog do CTG Porteira dos Pampas

Nenhum comentário:

Postar um comentário